SÉRIE: Predestinados #1.
 EDITORA: Intrínseca.
 ANO: 2012.
 PÁGINAS: 320. 
 SINOPSE: Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos. 


Fiquei bem interessada nesse lançamento da Intrínseca e logo o comprei. Posso adiantar dizendo que não me arrependi.

Helen é uma garota um tanto diferente. E tenta esconder isso a todo custo, procurando não chamar a atenção para si, ne, mesmo na escola onde anda sempre com os nerd e não se destaca nos esportes. Trabalha na loja do pai, com quem tem um ótimo convívio. Quando uma nova família se instala na pequena ilha em que vive, ela não consegue mais enconder nem de si mesma o quanto é diferente.

Eu não havia lido nenhuma resenha antes de ler esse livro, então ele foi bem surpreendente pra mim. Assim que eu o peguei li umas 100 páginas e fiquei me perguntando "Mas que diabo eles são?!". Não sabia até então quanto o livro envolvia mitologia grega, e mesmo que soubesse, não entendo muito do assunto e nunca li Percy Jackson (hehehe).

Helen é uma mocinha bem interessante. Ela não sente raiva nem mesmo daqueles que zombam dela na escola, mas de repente sente uma fúria incontrolável quando vê os membros da família Delos, avançando imediatamente para cima de Lucas. Quando ele consegue rendê-la, faz uma estranha pergunta no seu ouvido "Quem é você? Qual é a sua casa?". E é convivendo com essa família que Helen descobre o quão diferente é... e letal.

Lucas Delos, assim como seus irmãos e primos, é extremamente belo, o que chama a atenção de todos no colégio em que Helen estuda. Lucas é um garoto inteligente, e a atração entre os dois é irresistível, mas Helen não pode entender porque ele parece evitar se envolver fisicamente com ela.

Eu gostei da Helen, ela é uma garota corajosa e humilde, mas Lucas infelizmente não foi muito bem explorado. Não me senti atraída por ele, e somente no final do livro foi que eu consegui começar a torcer pelo casal. Já os personagens secundários são encantadores, absolutamente todos eles. Destaque para o pai de Helen, o compreensível Jerry e para a amiga dela de baixa estatura e invocada, Claire. (Esse nome tem me perseguido nos últimos livros!)

A mitologia grega foi muito bem explorada nesse livro, e é difícil até mesmo de gravar tantos nomes e a associação que cada nome tem com alguma parte da mitologia. Houve um momento, talvez durante umas 80 páginas, que eu achei que o livro se arrastou, pois Helen se negava a treinar seus dons por causa da presença de Lucas, o que era realmente chato. Mas depois da página 190 o livro deu uma guinada de 180 graus e me prendeu até o fim!

Enfim, recomendo o livro, a autora abordou toda a parte da mitologia de forma muito inteligente, se encaixando perfeitamente com o romance e o final do livro foi direcionado para uma continuação que promete bastante! Estou ansiosa para ler o segundo volume da série.


Gostaram da resenha? Eu estou super curiosa pra continuação desse livro!
xoxo

3 comentários:

Paloma Viricio:: Jornalismo na Alma:: disse...

Gostei muito do seu blog. Você me mandou um recado pelo skoob e aqui estou! Já sigo e curti sua página do face tbm! Esse livro parece ser bem interessante...não conhecia. AH você falou desse lucas que era chato e lembrei de um livro que li tbm que tinha um personagem mala! kkkkk
Beijinhos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

Gislaine Alves disse...

Eu quase comprei esse livro, acredita? Mas acabei o trocando por belo Desastre... Curti a resenha, me deixou intrigada e foi a primeira que li. Fiquei curiosa, quem sabe minha próxima compra não é essa?


Beijos,
Gih {atualizado, comenta? http://jeito-inedito.blogspot.com}

Amanda Cristina disse...

Ainda não conhecia esse livro, mas depois de ler sua resenha fiquei bem curiosa para poder ler. Também não entendo de mitologia grega e nunca li Percy Jackson, então acho que também me sentiria um pouco perdida na história, rs
Bom, não gostei muito do trabalho de capa que a Intrínseca fez em Predestinados, mas como dizem: "não devemos julgar um livro pela capa". Uma pena saber que Lucas não foi um personagem muito bem explorado, não gosto quando isso acontece. :/
No mais, amei sua resenha e seu blog!

Mil beijinhos!
www.primeiro-livro.com

O BLOG


Somos a Andressa e a Amanda (Táta) e estamos procurando deixar os bookaholics assim como nós cada vez mais por dentro do universo literário através de novidades e resenhas!

Followers

FOLLOW BY E-MAIL

ANDRESSA ESTÁ LENDO

TÁTA ESTÁ LENDO

LINK-ME


PARCEIROS

ARQUIVO

Tecnologia do Blogger.
.
.