SÉRIE: DARK SWAN #1.
 EDITORA: Agir.
 ANO: 2011.
 PÁGINAS: 416.

 SINOPSE: Eugenie Markham foi contratada para resolver um novo caso: o rapto de uma adolescente. O problema é que a menina não está presa no mundo dos humanos: ela foi levada para o Outro Mundo, habitado por nobres, criaturas mitológicas e almas perdidas, um lugar desconhecido e traiçoeiro. Mas Eugenie é uma poderosa xamã e já está mais do que acostumada a combater espíritos.
Antes de fazer essa perigosa transição, ela acaba conhecendo Kiyo, por quem fica atraída de forma incomum. Após uma noite tumultuada e excitante, seus sentimentos estão confusos. 




Quem acompanha o blog deve saber da minha recente paixão pela escritora Richelle Mead. Depois de Academia de Vampiros, eu decidi ler tudo o que encontrasse da autora. E tive sorte em achar no skoob Filha da Tempestade para trocar.

No início do livro nós conhecemos Eugenie, uma xamã mais conhecida no Outro Mundo como Odilo Cisne Negro. Ela trabalha combatendo espíritos, mandando-os de volta para o Outro Mundo. Ao expulsar um espírito que estava possuindo um tênis (sim!), ela percebe que os seres do outro mundo agora sabem o seu nome real. Em uma noite na qual ela resolve sair, acaba conhecendo Kiyo, um veterinário lindo e inteligente, e a química entre os dois é inegável. Depois de uma noite quente, Eugenie acaba descobrindo que Kiyo talvez não seja apenas um veterinário e que, juntamente com o recente conhecimento do seu nome verdadeiro no Outro Mundo, os espíritos também passaram a estar atrás dela. E tudo fica mais perigoso ainda quando ela aceita a proposta de buscar uma jovem que, segundo o seu irmão lunático, foi levada para o Outro Mundo como escrava.

Richelle arrebenta nesse livro com a criação do Outro Mundo. Várias criaturas diferentes se encontram nesse livro e, mesmo assim, em nenhum momento o livro ficou confuso. As criaturas são tão engraçadas e inusitadas como a maioria dos personagens da autora. Eugenie é sexy, corajosa, sarcástica e sempre se mete em encrencas (isso lembra alguém?).

Ao viajar para o Outro Mundo, Eugenie conhece o Rei Dorian, que parece estar sempre se divertindo e que ficou extremamente interessado em ver a poderosa xamã necessitando de sua ajuda. Dorian é um personagem sem igual, é extremamente interessante e as cenas com ele são as mais legais. Mas Kiyo possuiu muita química com Eugenie, e eu terminei o livro sem saber para qual personagem torcer!

O que eu tenho a dizer sobre as cenas +18: não são frequentes nem exageradas. Na realidade, eu as achei super bem colocadas no contexto.

Eu gostei bastante da trama que a Richelle criou, aconteceu uma sequência de coisas surpreendentes e que deram um rumo interessante à estória. A diagramação não é ruim, mas eu não gostei muito da capa, sinceramente. Infelizmente a continuação ainda não foi lançado no Brasil, mas em inglês já foi lançado até o 4° livro da série (se eu não me engano). Enfim, o livro está mais do que recomendado!

COMUNICADO: O blog está de visual novo (jura?), mas infelizmente eu não consegui instalar o sistema de comentários anterior nesse template - não funciona de jeito nenhum. Então o desinstalei temporariamente, até eu receber uma resposta do suporte e saber se conseguirei resolver o problema do intense debate. Por enquanto, os comentários anteriores sumiram (depressão..), mas quem comentou no post da promoção não se preocupe que eu tenho os comentários salvos! Por enquanto, vocês podem comentar através do sistema do blogger mesmo.
xoxo!


16 comentários:

Paloma Viricio disse...

O visual do blog está lindo demais, parabéns. Olha eu acho que esse livro parece ser bom. Queria muito ler, pelo que vi você gostou.^^
Beijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

Carissa Vieira disse...

Nunca li nada da autora, mas morro de vontade de ler. Parece que o livro é realmente bom.

Beijos,

Carissa
http://artearoundtheworld.blogspot.com.br

Sammy disse...

Ótima resenha! Eu também li Academia de Vampiros, e fiquei admirada com a escrita e talento da autora em nos envolver com sua trama! E pelo visto Filha da Tempestade, segue a mesma linha: nos surpreende e encanta! Quero muito ler esse livro =D

Bjs

www.daimaginacaoaescrita.com

Solange Ralo disse...

Ola, vim retribuir a visitinha. Não tinha vindo aqui. Adorei seu blog. ^^ E a resenha? Fiquei com receio de comprar este livro, logo qundo lançou, mas pela sua resenha, deve ser bom. Mas com tudo da Richele é bom...
bjs

Camila. disse...

Este livro, de acordo com a sua resenha, arrasa mesmo, hein! haha. Bem, eu já tinha ouvido falar nele, mas nunca li uma resenha sobre. Parabéns, me deixou com uma pitadinha de curiosidade. (:
E o novo template tá lindo menina! Adorei! E sobre a capa, sei lá, acho que discordo um pouquinho com você, rs. Eu achei bem legal (:

Beijos!

Raise Your Head And Read
http://raiseyourheadandread.blogspot.com

Iasmin Guimarães disse...

Hey,
amei o novo layout.
Enfim, nunca li nada dessa escritora, mas já ouvi falar muito bem dela. Parece ser realmente talentosa.
Gostei do livro, leria ele.

Bye,
http://prateleiradepensamentos.blogspot.com.br/

lilian alipio disse...

gostei de vampire academy ainda falta ler 4 livros, mas esse eu não li pq alguém comentou que tinha cenas de abuso sexual coisa que não tolero em nenhum livro.

Cida disse...

Ainda não li nada desta autora, mas sempre vejo bons comentários. Pena que a série não chegou toda por aqui, a espera mata os viciados em livro. A resenha está ótima.

Adorei o novo layout e espero que consiga recuperar os comentários.

Bjos!!
Cida
Moonlight Books

Escuta Essa disse...

Ainda não li esse livro, mas vá vi várias resenhas positivas sobre ele. A sua resenha está perfeita, adorei.

Que chato esse problema nos comentários né?
mas eu ainda prefiro o sistema de comentários do blogger mesmo.

Beijinhos
Renata
http://escutaessa.blogspot.com.br
http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
@blogescutaessa

Louise Mello disse...

Já tinha ouvido falar deste livro,porém nunca tinha parado para ler uma sinopse dele..
Parece um livro bem bacana e uma autora,como dizem,tão boa quando a Michelle Read só podemos esperar o melhor :D Ótima resenha,parabéns!
Beijo
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

Thamires Lacerda disse...

Ei :)
Eu curti muito a capa do livro, mais não sei se leria. Acho que pelo fato de ler muitas histórias assim.
Beijos!
www.souseuastral.blogspot.com.br

Nana disse...

Hey
Adorei a resenha! E super me deixou interessada no livro.
Ainda não li nada da autora, e de repente começo por ele.

HAHA nunca li um livro que o 'interesse amoroso', fosse veterinário...

E tudo por causa de um tênis! HAHAHA

Abs
Nana - Obsession Valley

Bruno disse...

Já tinha ouvido falar desse livro,mas essa é a primeira resenha bem elaborada que leio.
Achei bem interessante e com certeza leria.
Abraço!

Bruno
http://oexploradorcultural.blogspot.com

Marcos de Sousa disse...

A resenha ficou excelente e o livro parece ser muito bom. Despertou meu interesse.

Beijos

O mundo sob o meu olhar

Alice Aguiar disse...

adorei o lay.
gostei muito da resenha.
apesar de nao ter certeza se um dia lerei ou nao esse livro

Luciana Gonçalves disse...

Oiii!
Eu AMO os livros da Richelle Mead e recentemente li Academia de Vampiros dela (tô soltando a resenha de cada um lá no blog também).
Mas eu me apaixonei mesmo depois que li a Série Georgina Kincaid, você já leu??

Simplesmente incrível como ela mistura mitologias completamente diferentes nessa série. Pretendo ler tudo
o que ela escrever.

Parabéns pelo blog!

Beeijos,
Sala de Leitura

O BLOG


Somos a Andressa e a Amanda (Táta) e estamos procurando deixar os bookaholics assim como nós cada vez mais por dentro do universo literário através de novidades e resenhas!

Followers

FOLLOW BY E-MAIL

ANDRESSA ESTÁ LENDO

TÁTA ESTÁ LENDO

LINK-ME


PARCEIROS

ARQUIVO

Tecnologia do Blogger.
.
.