SÉRIE: MESTRES DA MALDIÇÃO #1.
 EDITORA: Rocco.
 ANO: 2012.
 PÁGINAS: 360.

SINOPSE: Cassel vem de uma família de mestres da maldição – pessoas que têm o poder de mudar emoções, memórias e destinos com o mais leve toque das mãos. Mas fazer isso é ilegal, o que significa que todos eles são criminosos. Exceto Cassel. Ele não tem o toque mágico, está de fora: é o único filho normal em uma família paranormal. O único detalhe é que matou sua melhor amiga. Tentando fugir de seu terrível passado, Cassel faz de tudo para ser como os outros garotos. Desconfiado de que não passa de uma pequena peça de um grande golpe, Cassel começa então a fazer uma busca em seu passado e em suas memórias, que parecem lhe fugir. Para desvendar os mistérios de sua vida, ele vai precisar armar um verdadeiro golpe de mestre.


Tentei comprar esse livro ainda em inglês, mas não consegui. Finalmente consegui comprar um exemplar em português mesmo que não estivesse tão caro. O livro vale cada centavo e muito mais!

Em Gata Branca, Holly Black criou um mundo onde nós temos Mestres da Maldição, em alguns lugares mais do que em outros. As famílias mafiosas os contratam para fazerem o serviço sujo, embora seja totalmente proibido que qualquer Mestre da Maldição enfeitece outras pessoas. A mãe de Cassel, uma Mestre das Emoções, foi presa ao ser descoberta dando o golpe em um milionário - fazendo-o se apaixonar por ela e deixando-o com 100 mil dólares a menos no bolso. E, embora Cassel não seja um Mestre da Maldição, ele é um ótimo golpista também.

As memórias do assassinato de Lila, sua amiga de infância, são falhas e confusas, mas estão lá assombrando-o. Ele lembra do corpo dela ensanguentado jogado no chão, da faca em suas mãos e do sorriso estranho em seu rosto. Mas nem essas lembranças confusas conseguem diminuir a culpa que ele sente. Até que um dia ele sofre de um ataque de sonambulismo na escola onde estuda, quase se jogando do telhado, após ter um sonho com uma gata branca. E, somando o ocorrido a todas as evidências, Cassel acaba percebendo que pode ter sido vítima de um golpe.

Eu amei a estória criada pela Holly Black. Ela foi tão criativa e soube mexer com a personalidade dos personagens que se tornou uma das minhas escritoras favoritas. Ao longo do livro nós percebemos como Cassel era um garoto que gostava de ser mandado pela Lila, que era controladora, e de fazer tudo o que podia para agradar aos seus irmãos mais velhos. Na escola, ele tenta fingir cuidadosamente uma vida social, para Cassel não existe amizade - e sim trocas. Ele sabe que, se ele recebe favores, é porque os fornece em troca. O mais interessante da personalidade de Cassel é a forma como ele realmente gostava do controle e atrevimento de Lila, e que ele aprendeu direitinho tudo o que sua mãe ensinou sobre golpes.

Na metade do livro eu tinha sacado o que havia de errado ali e fiquei nervosa porque o personagem não percebia, o que me fez pensar que a autora fosse tratar aquilo como uma revelação no final - o que certamente acabaria com o livro. Mas não, Holly Black fez questão de criar um personagem extremamente esperto, que acabou percebendo coisas e tramando planos dos quais nem mesmo quem está lendo consegue adivinhar!

A autora tem uma escrita um tanto diferente e interessante, os personagens foram muito bem criados e a trama é ótima. No final nós temos um ponto final para esta trama e uma breve introdução à trama para o segundo livro, Red Glove (ainda não lançado aqui no Brasil). Enfim, o livro foi para a minha aba de favoritos e estou tornando-o uma leitura obrigatória para vocês, entendido?

Espero que tenham gostado da resenha! Já leram esse livro?

7 comentários:

Lauri Brandão disse...

Vi muito esse livro na Bienal, mas nem peguei nele rs. O preço estava de matar!
Adorei a sinopse e a resenha ficou maravilhosa.
X Bienal Internacional do Livro do Ceará.
Passa lá!
Manuscrito de Cabeceira
Bjs.

Amiga da Leitora - Thais disse...

Eu não conhecia o livro nem a autora, mas pela sua resenha acabei ficando com uma enorme curiosidade em conhecer!! Personagens espertos são muito bons mesmo, quero ler este livro tbm!!

xoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

Leandro de Lira disse...

Oi!
Confesso que a capa desse livro não me instiga muito a lê-lo. Mas após ler a sua resenha, fiquei interessado. Já o vi algumas vezes, mas não havia criado aquela vontade de lê-lo.
Gostei muito do seu ponto de vista. (:
Abraço!

"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com

Nadia V. disse...

A capa é linda e a história parece muito interessante e original! Gostei.
Bom fim de semana e boas leituras.
Beijo.
http://navirj.blogspot.com.br/

Cida disse...

Oi Andressa! Já vai para os favoritos, adorei esta história de Mestres de Maldição, soa muito bem e quero este livro agora.

Parabéns pela excelente resenha.

Bjos!!
Cida
Moonlight Books

Vanessa Sueroz disse...

Oie, não tinha visto esse livro ainda, mas adorei sua resenha, bem diferente!!

vai para a listinha rs

bjos

http://blog.vanessasueroz.com.br

Camila Darc disse...

eu nao entendi mto bem do q se trata esse livro, esses Mestres todos ai, sba? fikei meio perdida
mas acho q deve ser bem legal :D
Beijos
http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

O BLOG


Somos a Andressa e a Amanda (Táta) e estamos procurando deixar os bookaholics assim como nós cada vez mais por dentro do universo literário através de novidades e resenhas!

Followers

FOLLOW BY E-MAIL

ANDRESSA ESTÁ LENDO

TÁTA ESTÁ LENDO

LINK-ME


PARCEIROS

ARQUIVO

Tecnologia do Blogger.
.
.