ESTRELA PÍER - O TEMPO, A CHUVA, O OUTRO.
 EDITORA: Novo Século.
 ANO: 2009.
 PÁGINAS: 231.


 SINOPSE: Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento. Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse. O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera.
Das certezas, apenas uma:
Não há para onde fugir!




Ouvi falar muito bem desse livro, mas mesmo assim não esperava tanto. Imaginei que seria um livro romântico, bem clichê, com uma personagem pobre, se apaixonando por um rico, enfrentando problemas devido as diferenças culturais e tal. Imaginem o quanto me surpreendi...

Lúcia Píer é uma jovem de dezoito anos que mora apenas com a avó e com a irmã mais nova, trabalha como bibliotecária e sua vida amorosa não tem nenhuma ação. Até que ela ganha uma viagem de uma semana para París, e a oportunidade de jantar com o ator mais cobiçado do momento, Richard Clevehouse. Lúcia tem certeza de que sua vida voltará ao normal em pouquíssimo tempo, mas isso não acontece.

Lúcia é ‘meio que raptada’ pelo ator (pelo menos é o que ela pensa ter acontecido), e a partir daí sua vida vira de cabeça para baixo, com muitas perseguições, pois a vida de Lúcia corre perigo. Mas, o que intriga a garota é ela não sentir medo de Rick (que prefere ser chamado assim), e o quanto aquele ator inglês a atrai
.
Estrela Píer foi um livro que me deixou sem fôlego, a autora tem uma escrita viciante e soube trabalhar muito bem todos os personagens. O que achei incrível foi o fato de todos os personagens terem uma importância na história, todos eles estavam ali por algum motivo específico, os personagens secundários são muito bem trabalhados e é um ponto bem forte em favor do livro. Também gostei bastante da intensidade que os laços de família foram trabalhados, pois foi um ponto muito forte para a desenvoltura da história.

O final do livro foi surpreendente e sufocante, deixa o leitor desesperado para uma continuação pois são deixadas muitas pontas soltas, e o acontecimento final nos deixa querendo mais folhas para ler. Vale lembrar também que o subtítulo tem tudo a ver com a história, tanto que fiquei super contente quando entendi o que significava.

Confesso para vocês que os personagens que mais me cativaram foram dois dos personagens secundários, Rob, melhor amigo de Rick, e Lara, irmã mais nova da Lúcia. Rick é uma fofura, um rapaz alegre, espontâneo e um super amigo. Lara teve pouca participação, mas como toda irmã mais nova, um amor. (Para quem não sabe, tenho uma irmã de 5 anos, deve ser por isso que gostei tanto da Lara).

O único ponto ruim, foi a diagramação do livro, com letras pequenas e espremidas, acompanhadas pela tão temida folha branca. Mas esse ponto negativo, vamos cobrar da editora, ok?!

Enfim, Estrela Píer é um livro maravilhoso, uma mistura de romance, ação, ficção científica, fantasia... Uma mistura que deu super certo. A autora Kamila, tem uma ótima bagagem para continuar escrevendo, e eu espero ansiosa pelas próximas obras da autora.

14 comentários:

Nanda disse...

Oiii!
Eu também AMEI Estrela Píer e estou esperando até hoje muito ansiosa uma continuação, haha. Super chateada de não ter sido lançada... A história é maravilhosa e também me surpreendeu desse jeito! Nunca que eu esperava tudo o que aconteceu e do jeito que aconteceu, kkkkkk. Uma loucura mesmo!

Beijos, Nanda
Julgue pela Capa

Luane Karolain disse...

Pela sinopse, o que dá pra imaginar é realmente um romance clichê entre a garota pobre e o cara rico. Mas já que você disse que é surpreendente vou confiar na sua palavra rs
Fiquei curiosa pra ler!

Arismeire Kümmer Silva disse...

Gostei do seu review. O livro parece gostos de ler :-)
Bj, Aris.

Ane Reis disse...

Oie Amanda =D

Eu já li muitas resenhas divergentes desse livro. Ele me parece ser daquele tipo de livro que ou vc ama, ou vc odeia e pelo visto vc gostou bastante.

Não tenho lá muita curiosidade de ler ele, mas quem sabe um dia ^^

Ótima resenha!

bjus;***

anereis.
mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary

Letícia Siqueira das Chagas disse...

Sua resenha ficou maravilhosa! Deu ate' vontade de ler o livro, rs.
Voce tem uma irma mais nova? Que legal! Eu so' tenho uma irma mais velha, mas tenho uma sobrinha que e' uma fofura!
Beijos,

Leticia
www.odomdaescrita.blogspot.com

J. A. Santos disse...

Oi, tava passando no blog da Karen vi o seu blog, me interessei, tô seguindo. segui de volta? Não achei muito interessante a sinopse, mas a sua resenha deu uma vontadezinha de lar o livro rsrsrsrs.

Kezia Martins disse...

Oi, flor.
Eu estou doooida para ler esse livro.
Tenho parceria com a Kamila, estou esperando ela me mandar o livro.
Eu adorei a capa, a história, tudo ♥
Beijinhos
http://fulanaleitora.blogspot.com.br/

Carolina disse...

É chato quando um livro tão bom não recebo o tratamento que merece da Editora :~
Sempre leio resenhas positivas desse livro. Acho que vou ler quando voltar pro Brasil.

Beijo
Sun Rises Here

Angela Graziela disse...

Já li e gostei do livro e como os autores nacionais estão ficando cada dia melhores, a Kamila esta de parabéns e espero que ela escreva o 2° livro.

Beijos
Boas festas *-*
@pocketlibro
pocketlibro.blogspot.com.br

Babi Lorentz disse...

Só vejo ótimas resenhas sobre o livro, elogiando-o de todas as formas, mas ainda não tive a oportunidade de ler o livro. Não sei se daria prioridade para ele agora porque tenho mais interesse em outras histórias.
Beijos.

Natalia Dantas disse...

Olá!
Também AMEI esse livro e espero que ele tenha uma continuação já que o final fica solto. A ideia que a autora colocou nesse livro é demais, nada lá muito imaginado por mim.

Abraços.
Entre Livros e Livros.
musicaselivros.blogspot.com

Yara Andrade disse...

Parabéns pela resenha, ela ficou ótima! Sou louca para ler este livro, só vejo resenhas positivas a respeito dele o que me deixa bem curiosa e o livro parece ser muito bom mesmo.
Beijos.

http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

Marli Carmen disse...

Li várias resenhas desse livro..parece ser interessante....

Um beijo doce e um ótimo final de semana para vc e sua família.

http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

Vitória Rodrigues disse...

Cada resenha que leio a vontade de ler esse livro aumenta, mas tenho que me segurar porque tenho muitos outros na lista. Ainda assim, ele parece ótimo e sua resenha apenas me atiçou (uma coisa boa, afinal). Quem sabe eu apresse e o leia mais rápido, né?
Beijos o/

O BLOG


Somos a Andressa e a Amanda (Táta) e estamos procurando deixar os bookaholics assim como nós cada vez mais por dentro do universo literário através de novidades e resenhas!

Followers

FOLLOW BY E-MAIL

ANDRESSA ESTÁ LENDO

TÁTA ESTÁ LENDO

LINK-ME


PARCEIROS

ARQUIVO

Tecnologia do Blogger.
.
.