SÉRIE: A Seleção #1. 
 EDITORA: Seguinte.
 ANO: 2012.
 PÁGINAS: 357.

SINOPSE: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Continue lendo.



América pertence à casta 5, o que significa que ela e sua família trabalham com arte e possuem o suficiente para viver, embora nas épocas de inverno chegue a ser insuficiente para a família inteira. Mas América é bonita, jovem e possui uma chance extra: participar da "Seleção" que acontece toda vez que um príncipe precisa se casar: são escolhidas 35 do país de Illéa para passar uma temporada no palácio do rei disputando entre si a preferência do príncipe Maxon. Tudo o que América queria era permanecer na sua casta e encontrar uma maneira de se casar com Aspen, um jovem que pertence à casta 6 e que enfrenta dificuldades para alimentar sua família. Mas, após Aspen terminar a relação escondida dos dois desejando que América encontre um futuro melhor, a garota acaba assinando os papéis para participar de A Seleção. E é escolhida.

Finalmente consegui ler A Seleção, livro que fiz questão de comprar logo que li as resenhas favoráveis à ele. É um livro simples, com uma escrita que flui extremamente bem e que, com alguns personagens cativantes, acaba prendendo o leitor. Li o livro em apenas um dia.

América é uma protagonista esperta e de boa índole, o que acaba nos conquistando. Ela não é fraca, sabe impor a própria opinião e é simpática, suas ações para com as pessoas mais necessitadas durante o livro acabam inspirando e conquistando Maxon, além da beleza simples e arrasadora. Aspen é um rapaz bom e generoso, é esforçado e pensa apenas no melhor para América, mas é impossível não preferir ao Príncipe Maxon. Maxon é inteligente, gentil e generoso, apesar de ser um "número 1". Ambos engatam uma amizade e, quando percebem, já estão se envolvendo amorosamente.

Os últimos capítulos nos surpreendem com alguns ataques de rebeldes mais brutais e com a volta de Aspen como um dos soldados do palácio, mais especificamente dizendo, como o soldado que cuida do quarto de América.

O livro termina exatamente quando América decide o que fazer, o que nos deixa imensamente ansioso pela continuação. Esse, pra mim, foi o único ponto negativo. Terminou de forma abrupta demais. Sem mais, A Seleção é um livro simples e cativante, apesar de pouco inovador. Merece 5 estrelas porque realmente consegue entreter e deixar qualquer um ansioso pela continuação que está prevista para Abril.



E vocês, já leram esse livro? O que acharam?

19 comentários:

Ariane Gisele Reis disse...

Oie =D

Só leio resenhas positivas desse livro, mas só o fato de ser uma série me desanima profundamente.

Quem sabe um dia quando conseguir ler todos os livros que estão aqui na minha fila eu me empolgo e começo essa série =D

Ótima resenha!

bjus e um ótimo final de semana;****

anereis.
mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary

Unknown disse...

eu sou muito curiosa pra ler esse livro *--* curti a resenho viu
e nossa a capa dele é linda demais.

Unknown disse...

Estou lendo esse livro e estou adorando!
Beijos
Rizia- Livroterapias
http://livroterapias.blogspot.com.br/

Carolina disse...

Essa capa é linda demais, acho que já pegaria pra ler só por causa dela haha A sinopse não me conquistou muito, mas tenho lido resenhas positivas sobre o livro e acabei ficando com vontade de ler.

Beijo
Sun Rises Here

Thais Priscilla disse...

Ainda pretendo ler este livro esse ano.
Gosto de livros diferentes e este parece ser bem assim.

Beijinhos,
Thais Priscilla
http://thaypriscilla.blogspot.com

Olyvier disse...

Eu preciso urgentemente desse livro, todos falam bem a seu respeito, sem contar que a capa é show de bola ^^

Beijos.
Guilherme.
http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

Kezia Martins disse...

Oi, flor.
Esse livro está na listinha de leitura de fevereiro hehe
Eu gostei bastante da história e a capa é linda *-* hehe
Beijinhos!
http://fulanaleitora.blogspot.com.br

Angela Graziela disse...

Tenho muita vontade de ler esse livro
A capa é linda
E a estoria parece ser emocionante

Beijos
@pocketlibro
pocketlibro.blogspot.com.br

Fernanda Souza disse...

Uma pena o livro ter uma capa tão linda e um tema que não me atrai. Acho a temática da seleção muito estranha, provavelmente eu não gostaria e nem pretendo me arriscar a ler.

Beijos
@LeitoraIncomum
www.leitoraincomum.com

Nanda disse...

Oiii *-* Pra começar a capa desse livro me deixou enlouquecida pra le-lo! rs' Ele é muuuito lindo! A história eu nem preciso falar nada... A curiosidademe pegou de jeito e eu preciso, de qualquer forma, ler esse livro! haseiuasheiuahse *-*.
Bom saber que ele é bom assim, só me anima mais ainda a le-lo *0*

Beijos, Nanda
www.julguepelacapa.blogspot.com

Laiali Safa disse...

Adorei o post, acabei de conhecer seu blog e tô adorando. Tá tudo perfeito aqui, você escreve muito bem e o layout é simplesmente... incrível! *-* Sério, parabéns, você vai longe assim. Tô seguindo s2
Bjinhoss
laialisafa.blogspot.com

Fê Falleiro disse...

Oie!!
Estou com este livro aqui, mas só vou ler quando sair o segundo kkkkkkk
Esses finais me estressam rsrsrs
Bjos

Cida disse...

A Seleção foi um dos melhores livros que li, esse romance misturado com distopia foi ótimo. Parabéns pela resenha.
Bjos!!
Cida
Moonlight Books

fabdosconvites disse...

Um livro que me surpreendeu, não esperava gostar tanto dele.
Bjs, Rose.

Unknown disse...

Oie,
nossa faz tempo que ouço falar desse livro e estou bem curiosa quanto a ele.
adorei a resenha.

bjos

http://blog.vanessasueroz.com.br

Raysa Dias disse...

Oi! Quero muito ler esse livro por causa das criticas positivas. Já tenho ele aqui mais ainda me falta tempo, sem falar os inúmeros livros que tenho na frente. Adorei sua resenha e fiquei mais ansiosa ainda. Pensando seriamente em passar ele na frente de alguns livros, rs.

Beijos!

Jhosy Ane A.S. de Gusmão disse...

Apesar de ter o livro, faltou-me tempo para ler até agora, mas tenho um interesse enorme no desenrolar da história.
Com certeza as críticas que leio a respeito me fazem pensar que ele vale a pena.


Jhosy

http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Eu amo esta capa. É muito linda :-)
Bj, Aris.

Unknown disse...

Esta série vai virar série na TV :-)
Não tenho certeza se é na CW.
Bj, Aris.

O BLOG


Somos a Andressa e a Amanda (Táta) e estamos procurando deixar os bookaholics assim como nós cada vez mais por dentro do universo literário através de novidades e resenhas!

Followers

ANDRESSA ESTÁ LENDO

TÁTA ESTÁ LENDO

LINK-ME


PARCEIROS

ARQUIVO


Tecnologia do Blogger.
.
.