SÉRIE: Os Lobos de Mercy Fall #1
 EDITORA: Agir.
 ANO: 2010.
 PÁGINAS: 348. 

 SINOPSE: Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcatéia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas: uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo. 
Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Continue lendo.

 
Eu já havia ouvido falar muito de Calafrio, mas acho que em algum momento esqueci da existência dele. Acabei vendo ele na estante de alguém no skoob e, após ler as resenhas, senti que precisava compra-lo urgentemente. E assim o fiz, paguei um pouco mais barato pela estante virtual e assim que o livro chegou comecei a devorá-lo.

O início do livro parece tão bonito, triste e poético que me deixou pensando se talvez esse clima não fosse se estender pelo livro todo acabando que por deixá-lo chato. Isso não acontece de maneira alguma, o que acontece é que a Maggie simplesmente SABE COMO ESCREVER, ela nos deixa apaixonados da mesma forma que os protagonistas estão e depois desenvolve a história em um ritmo perfeito.

Acho impossível não se apaixonar pelos personagens. Grace me pareceu bem reservada no início, mas logo que ela passa a conviver com o Sam nós percebemos como ela tem um senso de humor e vivacidade contagiantes. Já Sam é o garoto que, após ser mordido aos 8 anos de idade, conseguiu manter a mesma inocência e bondade da infância. Os dois juntos conseguem desenvolver um amor genuíno e bonito ao passo que possuem também um futuro incerto.

A alcateia é muito acolhedora, muitas vezes nos faz pensar de que são uma família mais unida do que qualquer outra família que tenha sido relatada no livro. Alguns mistérios em relação a ela foram revelados neste livro e tenho certeza de que haverá muitos outros na continuação. 

Tenho que dizer que sou mais uma das pessoas decepcionadas com a mudança no formato dos livros da série, nunca que a minha estante vai aceitar isso numa boa. Não que as novas capas sejam feias, pelo contrário, são mais bonitas do que a de Calafrio em minha opinião, mas não concordo com a mudança no formato do livro. Algo interessante é que, a cada novo capítulo é revelado a temperatura, o que vai se tornando uma tortura ao passo que se aproxima o inverno. 

Maggie conseguiu me conquistar completamente com este livro. Todo o medo que eu tinha de ser uma história deprimente ou arrastada era infundado, já que a Maggie consegue sempre nos deixar esperançosos, não importa o que aconteça. O fim foi surpreendente, e sei que Espera nos reserva mais surpresas ainda. Não vejo a hora de ter Espera e Sempre em mãos.

Obrigado pelos comentários na resenha anterior! Espero que gostem dessa. Estamos formando parceria com outros blogs. Tem interesse? Leia a nossa Política de Parceria e envie um e-mail para: umdiaacadalivro@gmail.com

0 comentários:

O BLOG


Somos a Andressa e a Amanda (Táta) e estamos procurando deixar os bookaholics assim como nós cada vez mais por dentro do universo literário através de novidades e resenhas!

Followers

ANDRESSA ESTÁ LENDO

TÁTA ESTÁ LENDO

LINK-ME


PARCEIROS

ARQUIVO


Tecnologia do Blogger.
.
.