SÉRIE: Pretty Little Liars #1.
 EDITORA: Rocco.
 ANO: 2010.
 PÁGINAS: 289.

 SINOPSE:

Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.







Três pessoas podem guardar um segredo, se duas delas estiverem mortas” – Benjamin Franklin.

Assim que li essa frase fiquei muito curiosa pra ler esse livro, pois, se tem algo que eu duvide que exista é um segredo será guardado eternamente entre duas pessoas. (Ainda mais entre cinco garotas).

O livro conta sobre cinco amigas que guardam entre si segredos, mas a única diferença é que apenas uma das garotas sabe de todos os segredos das outras quatro companheiras, e essa é Alison DiLaurentis.
Uma garota orgulhosa, metida e como sempre popular, o que faz com que as outras amigas (meras mortais) se sintam sempre dependentes ou privilegiadas por serem amigas de Ali.

Mas um dia acontece algo que muda a vida de todas as garotas, Ali desaparece, e com ela, o laço de amizade que as ligavam, e os segredos que possuíam (assim elas esperam). Cada uma segue sua vida, tentando esquecer o passado que sempre está atormentando as garotas.

Até que misteriosamente as quatro meninas começam a receber e-mails e mensagens de textos com seus segredos ali escritos, e o pior, assinados por “A”, o que faz com que fiquem alertas e remoendo o passado.

Assim evolui a história e o leitor se faz perguntas, “Será que é Ali quem escreve os tais e-mails e mensagens”, “Será que Ali está á espreita esperando o melhor momento para aparecer?”, “Será que Ali contou os segredos para mais alguém?”, “O que aconteceu com Ali?”...

Seguida de tantos ‘por quês?’ flui a nossa leitura, confesso que em horas simpatizei com uma das garotas e em outras a odiei, e assim foi até o final do livro.

Quando terminei o livro fiquei imensamente tentada a comprar as continuações sem pensar duas vezes, mas consegui resistir. Os pontos negativos desse livro são a diagramação ser muito pequena e as páginas serem brancas, o que cansa muito a vista, e o tamanho dos livros também, são menores que os tamanhos normais. Também tiveram momentos que me perdi na leitura, pois me confundia com os nomes das garotas (ok, pode ter sido falta de atenção). Mas no geral achei o livro muito interessante apensar de ser uma leitura teen, e estou ansiosa para ler as próximas continuações. 

Nota da Andressa: Estou louca pra ler essa série! Procurei pelo skoob pra trocar com alguém mas não achei ninguém =/

0 comentários:

O BLOG


Somos a Andressa e a Amanda (Táta) e estamos procurando deixar os bookaholics assim como nós cada vez mais por dentro do universo literário através de novidades e resenhas!

Followers

FOLLOW BY E-MAIL

ANDRESSA ESTÁ LENDO

TÁTA ESTÁ LENDO

LINK-ME


PARCEIROS

ARQUIVO

Tecnologia do Blogger.
.
.