Essa coluna de quarta-feira tem como objetivo sempre mostrar algum artigo diferente no blog, seja curiosidades, notícias, memes e etc.

Hoje temos novas parcerias do blog para apresentar pra vocês!

  • Ausência

Daniel é médico neuropsiquiatria e começa a tratar de Ervin de Apolinário, professor aposentado que apresenta uma doença degenerativa. Tudo estaria dentro da rotina do consultório, não fosse a doença de Alzheimer reavivar na memória de Daniel antigas dores, misturadas à paixão obcecada por Natasha, filha do paciente, provocando a desestruturação de seu casamento e a culpa por transpor seus limites éticos. Ausência é um romance que coloca ao leitor uma questão perturbadora: o que acontece quando a mente começa a apagar as lembranças que constituem a própria biografia? O desenvolvimento do Alzheimer e o dilema de Daniel são o fio condutor dessa trama permeada por relações complexas e questionamentos existenciais que levam a refletir sobre o dinamismo inesperado da vida.

Leia o prefácio, por Carlos Moreno. Clique aqui

Leia o primeiro capítulo. Clique aqui


  • Sobre a autora:


Flavia Cristina Simonelli nasceu em São Paulo, estudou no colégio Dante Alighieri e se formou em Letras e Administração pela Universidade de São Paulo.

Em 2001, iniciou seus estudos de Antroposofia, vindo a concluir, anos depois, a Formação de Pedagogia Curativa e Terapia Social e em 2008, começou a cursar Formação Biográfica pela Escola Livre de Estudos Biográficos, com o intuito de aprofundar seus conhecimentos do desenvolvimento da vida humana, com base nas leis biográficas. Publicou seu romance de estreia, A Porta, em 2007.



  •  Estrela Píer - O tempo, a chuva, o outro.


Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento.
Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse.

O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera.


Das certezas, apenas uma:

Não há para onde fugir!





  • Sobre a autora:

Kamila Delenski. Os mais simpáticos dizem que é excêntrica; os demais, que é louca. Adora gatos e vestidos com estampa Poá. Começou a escrever aos doze anos e nunca parou. Cresceu em Santo André, estuda na Escola de Comunicações e Artes (ECA/USP) e adora tudo o que é feito de cacau. Tem preferência pelos vilões e nunca se lembra da própria idade (o calendário diz que tem 21 anos). Acredita no poder do pensamento e escreve uma coluna quinzenal em um site feminino sobre o maravilhoso mundo da cooperação e união das mulheres.

0 comentários:

O BLOG


Somos a Andressa e a Amanda (Táta) e estamos procurando deixar os bookaholics assim como nós cada vez mais por dentro do universo literário através de novidades e resenhas!

Followers

FOLLOW BY E-MAIL

ANDRESSA ESTÁ LENDO

TÁTA ESTÁ LENDO

LINK-ME


PARCEIROS

ARQUIVO

Tecnologia do Blogger.
.
.