COMO SE LIVRAR DE UM VAMPIRO APAIXONADO.
 EDITORA: Sextante.
 ANO: 2010.
 PÁGINAS: 295

SINOPSE: Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.


Em uma manhã Jéssica está esperando o ônibus para ir à escola, quando percebe que um homem com uma capa preta está observando-a. Primeiramente, Jéssica pensa ser coisas de sua imaginação, mas ouve ser chamada por um nome que deseja muito esquecer...
Lucius é um vampiro da realeza, sua família foi praticamente extinta e a última esperança é o casamento com Jéssica (ou Antanasia) que foi prometida em casamento quando ainda era um bebê, com o propósito de conseguirem a paz entre as duas antigas famílias inimigas, mas a garota não aceita a idéia de existirem vampiros e muito menos ainda que ela seja uma vampira. Aos poucos Lucius vai tentando explicá-la sua história e seus costumes, e ao mesmo tempo tenta se adaptar a vida de Jéssica.

“...Lucius fez uma pausa e girou nos calcanhares para me encarar. 
– Estou cansado da sua ignorância. – Ele chegou mais perto de mim, inclinando-se. – Como seus pais se recusam a informá-la, eu mesmo darei a notícia. – Ele apontou para o próprio peito e anunciou como se falasse com uma criança: - Eu sou um vampiro. – E apontou para o meu peito. - Você é uma vampira. E vamos nos casar assim que você alcançar a maioridade. Isso foi decretado desde o nosso nascimento. 
Não cheguei a processar a parte do “vamos nos casar”, muito menos o lance sobre “decretado”. Eu já tinha me perdido na parte do “vampiro”. 
Pirado. Lucius Vladescu é completamente pirado. E estou sozinha com ele num estábulo. 
Por isso fiz o que qualquer pessoa sensata faria. Cravei o forcado no pé dele e corri feito uma louca pra casa, ignorando seu grito de dor.”

Com o desenvolver do livro Jéssica vai aceitando a existência dos vampiros, mas ainda assim recusando á casar-se com Lucius, até que vários acontecimentos vêm á tona, fazendo com que ela comece a repensar seus atos.

Gente, eu amei demais esse livro, Lucius é um vampiro lindo de morrer, que tenta a todo custo fazer Jéssica se apaixonar por ele, um verdadeiro cavalheiro. O desenvolver da história flui super bem, e te prende até á última página. Quando acabei a leitura quase tive um ataque, e quero muito ler as continuações, sem contar que a capa é maravilhosa.
Recomendo muito essa leitura meus amores...


E então gente, o que acharam da resenha? Já leram esse livro? Contem-nos!
xoxo


0 comentários:

O BLOG


Somos a Andressa e a Amanda (Táta) e estamos procurando deixar os bookaholics assim como nós cada vez mais por dentro do universo literário através de novidades e resenhas!

Followers

FOLLOW BY E-MAIL

ANDRESSA ESTÁ LENDO

TÁTA ESTÁ LENDO

LINK-ME


PARCEIROS

ARQUIVO

Tecnologia do Blogger.
.
.