QUAL SEU NÚMERO.
 EDITORA: Novo Conceito.
 ANO: 2011.
 PÁGINAS: 422.
 

 SINOPSE
 Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? 


Qual Seu Número?  foi um um livro que estava doida para ler, ok, não vou citar os principais motivos novamente hhehe, mas eu estava com expectativas muito boas.

Como percebe-se na sinopse, Delilah já está com quase 30 anos e sua vida amorosa não anda nada boa. Isso por que ela não consegue manter um relacionamento duradouro com nenhum dos parceiros, sempre tem algum detalhe que não permite do namoro ir para a frente (às vezes são detalhes enormes mesmo).

Meu nome é Delilah Darling. Tenho 30 anos, sou solteira...e sou fácil.
(Aplausos ensurdecedores).
Obrigada! Muito obrigada."

Com a ajuda de seu vizinho (tudão) Colin ( que trabalha como pseudo-detetive nas horas vagas), ela faz uma lista de todos os seus ex e sai a procura deles, na esperança de conseguir um romance que dê certo sem aumentar o número de homens em sua lista.
Colin é um rapaz totalmente apaixonante e sarcástico, com seus comentários irônicos, ele tira Delilah do sério por várias vezes. Outro ponto fortíssimo em Colin é o cuidado que ele mostra ter por Delilah desde que se conhecem.

Oi, Delilah...aqui é o seu vizinho, Colin. O cara que tem aquele abdômen, você sabe.
(risos)
Enfim, foi uma piada...

As divisões de capítulos são feitas por mapas, bilhetes, anotações, listas, recados telefônicos e coisas do tipo, como se fosse um diário. Delilah é uma pessoa totalmente ‘louca das idéias’, gente, vocês não fazem idéias de como essa mulher é maluca,hehe.
Qual Seu Número me fez rir muito, e até me fez passar por doida (gente, vocês nem imaginam :p ), a escrita da Karyn Bosnak é totalmente surpreendente, envolvente e leve, faz o livro de quatrocentas e poucas páginas parecerem a metade disso. Um livro muito bem humorado e divertido, leve e apaixonante, com certeza entrou na minha lista de favoritos.

E vocês amores, já leram esse livro? Pretendem ler???
Beijinhos da Táta

13 comentários:

Thamires Lacerda disse...

Admito nunca vi o filme e o livro é meio que indiferente pra mim. Não sei porque, acredito que seja pela capa, pois não me chamou atenção.
Agora o filme, eu veria sem sombra de dúvidas.
www.souseuastral.blogspot.com.br

Bruno disse...

Deve ser uma delícia ler esse livro,a leitura deve fluir de forma agradável...gostei demais.
Abraço!

Bruno
http://oexploradorcultural.blogspot.com

Carolina disse...

Assisti o filme recentemente e adorei! Confesso que sempre que assisto o filme primeiro, perco um pouco a vontade de ler o livro, mas esse é um dos poucos que ainda pretendo ler ;)

Beijo
Sun Rises Here

Mariana Guimarães disse...

Amei a resenha... a escrita da autora é muito boa pelas pequenas partes que você colocou :D e estou louca por ele O.O também gostei muito do filme.

beijos, Me visita?
www.amostradelivros.blogspot.com.br

fabdosconvites disse...

Eu me diverti muito com este livro, já do filme não gostei tanto assim.
Bjs, Rose.

Unknown disse...

Oie,
eu adorei esse livro e o filme tb. Mto engraçado!!
Sua resenha ficou show!
Ahhh hj é black friday, o meu livrinho esta em promoção no blog. Se conhecer alguém que quer comprar avisa a pessoa, please!!

bjos

http://blog.vanessasueroz.com.br

Francielle Couto Santos disse...

Olá!

Então... eu lembro desse livro na época do lançamento, mas confesso que a temática não me despertou o interesse. Acabei nem vendo o filme, também. Embora eu ache que esse tipo de leitura, no meu caso, seria legal para distração, mas só o leria mesmo em último caso. Mas fico feliz que ele tenha te agradado... livros diferentes, que divertem são tudo de bom mesmo. :)

Um abraço!
http://universoliterario.blogspot.com.br

Unknown disse...

Oi Táta, tudo bem? Confesso que já me interessei por esse livro, mas quando li a sinopse, não gostei mais. Então deixei passando e acabei nunca lendo, aparenta ser bem rápido de ler, mas ainda não tô cativada. Não gostei da premissa, hehe.
Beijinhos,
alanahomrich.blogspot.com.br

Kezia Martins disse...

Oi, flor.
Eu A-M-E-I esse livro.
É super divertido e o Collin é tudo *-* hahaha
Eu assisti o filme e adorei, como sempre mudaram muitas coisas, mas no geral eu gostei.
Principalmente por que colocaram o Chris Evans para fazer o Collin *u* hahaha
Beijinhos
http://fulanaleitora.blogspot.com.br

Rafaelle Vieira disse...

Oi Amanda!
Eu já li esse livro e adorei, a leitura é leve e muito divertida dei muitas risadas com as trapalhadas da Delilah. Obrigada pela visita e comentário no meu blog, volte sempre que desejar ! Adorei o seu blog. :)
Beijos,

Rafa {Fascinada por Histórias}

Raysa Dias disse...

Oi! Há tempos quero ler esse livro. Já assistir o filme e amei, tanto que não assistir nem uma nem duas, mais varias vezes. Mesmo sabendo que o livro é diferente do filme, quero muito lê-lo. Ele é exatamente o tipo de leitura que curto ler e sempre vejo muitos elogios referente a ele. Vou tentar encontrar na feira do livro daqui esse ano. ;)

Beijos!

Olyvier disse...

Sempre quis ler esse livro parece ser bem divertido hehe

beijos.
Guilherme.
http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

Gabi Orlandin disse...

Eu já li esse livro e ele entrou para a minha lista de favoritos também! A escrita da autora é muito leve mesmo, bem gostosa de ler. Nossa, a Delilah é uma maluca mesmo, haha!
Beijo.

O BLOG


Somos a Andressa e a Amanda (Táta) e estamos procurando deixar os bookaholics assim como nós cada vez mais por dentro do universo literário através de novidades e resenhas!

Followers

ANDRESSA ESTÁ LENDO

TÁTA ESTÁ LENDO

LINK-ME


PARCEIROS

ARQUIVO


Tecnologia do Blogger.
.
.