SETE VIDAS.
 EDITORA: Underworld.
 ANO: 2011.
 PÁGINAS: 204.

SINOPSE: Na pequena cidade de Moonville, Aprilynne Hills é conhecida como a rebelde do orfanato Joy Lenz. Sua vida se resume em quebrar regras e aceitar desafios. Após perder uma aposta de sua inimiga Angelique, tudo toma um rumo inesperado. Encontrar uma garota morta em um lago e começar a ter alucinações não estava em seus planos. Descobrindo poderes que nunca imaginou ter, April contará com a ajuda de poucos para resolver um mistério que envolve até deuses do antigo Egito. Mistérios, segredos, lutas e romance te aguardam nessa narrativa que promete tirar o fôlego dos leitores em cada página.



Aprilynne Hills mora em um orfanato, onde sempre arranja encrenca com suas duas melhores amigas: Kaleigh e Clare. Elas possuem uma rixa com outra orfã, a Angelique, e após perder uma aposta as três entram na floresta que ficava próxima ao orfanato. Quando a diretora descobre que as três estão na floresta, Aprilynne dá a ideia de que as três se separassem para voltar pro orfanato sem serem vistas. Após ser perseguida por vários gatos, a garota se vê obrigada a entrar em um lago, onde vê uma garota morta. E, depois disso, começa a ter sonhos com uma deusa do antigo Egito, que teve uma vida turbulenta e trágica.

A estória do livro é boa, e eu demorei um pouquinho pra sacar do que realmente se tratava. Nós temos vários personagens, alguns dos quais eu consegui gostar, como por exemplo Ian e Angelique. E eu posso dizer que senti medo em algumas cenas, afinal de contas ninguém gosta de ver um cadáver. Mas a verdade é que tudo isso foi um pouco ofuscado pela imaturidade da escrita.

A escrita é muito crua, muito adolescente ainda, incluindo nome e trechos de músicas conhecidas atualmente, os nomes de personagens e lugares não 'enganam' o leitor, entre outras coisas. Vários pontos ficaram sem nexo... Fugas fáceis demais, ninguém procura ninguém, a garota volta a estudar como se não tivesse acontecido nada... há dinheiro na família e nunca é explicado de onde vem, esse tipo de coisa. Ficou tudo muito fácil, e o final promete uma continuação, mas ficou aquela coisa 'poxa, de novo isso?' que não me fez ficar morta de vontade de ler.

Há romance no livro, o que foi muito bom, porque ficou realista para os padrões adolescentes, e nós não vemos uma personagem apaixonada o tempo todo. Foi bem natural e nada irritante.

Enfim, a estória é ótima e as irmãs são criativas e tem tudo, mas tudo mesmo, para dar certo. O problema nesse livro foi a imaturidade da escrita e a revisão precária. Se as irmãs parassem novamente para editar o livro, pensar detalhe por detalhe de forma realista, eu acho que ele ficaria maravilhoso. Recomendo para quem não é tão exigente com narrativa/detalhes, mas que sabe curtir uma boa estória.


Vocês já leram esse livro? O que acharam?
xoxo

17 comentários:

Cida disse...

Oi Andressa! Que pena que a escrita está tão imatura, mas quem sabe uma nova edição revisada ajude. Eu ainda não li este livro, está aqui na pequena fila, mas mesmo assim quero conhecer o trabalho das meninas. Parabéns pela resenha.

Bjos!!
Cida
Moonlight Books

Mariana Guimarães disse...

Olá flor, gostei bastante da resenha e nnossa que capa linda ^^

beijos, me visita?
www.amostradelivros.blogspot.com.br

Francielle Couto Santos disse...

Olá!

Adorei os pontos abordados em sua resenha! Acho que muitos problemas em enredos nacionais são exatamente os que você citou: falta de revisão e edição. A ideia, na maioria das vezes, é ótima, mas acaba sendo pouco desenvolvida. Em alguns casos os fatos são tão surreais que não convencem. Uma pena mesmo... mas, bem, com as primeiras experiências nos aperfeiçoamos e aprendemos para que na próxima vez a coisa seja diferente. ;)

Um abraço!
http://universoliterario.blogspot.com.br

Carlos Rodrigo disse...

Parece um livro bem legal, mas isso na narrativa imatura me deixou com o pé atrás. Um livro bom é um livro bem narrado!
Mas quem sabe, né?

Isso é Interessante - http://mondarikc.blogspot.com.br/

Lauri Brandão disse...

Estava pensando em comprar esse livro, mas fiquei meio desapontada depois que li a resenha.
Livro adolescente demais é meio cansativo. Não curto muito.
Resenha - Profundamente Sua - Sylvia Day
Passa lá!
Manuscrito de Cabeceira
Bjs.

Olyvier disse...

Estou super curioso para ler esse livro, vamos combinar que a capa é show de bola =D

Beijos.
Guilherme.
http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

Sofia disse...

Oi Andressa!

Confesso que o livro não me interessou muito, até por que sou um tanto quanto exigente, mas não seria motivo. Realmente passo, ahusha

Beijos

Amiga da Leitora disse...

Gosto de resenhas assim: sinceras!! É uma pena ter uma história tão boa nas mãos com uma narração precária e sem detalhes. Não sei se eu seria capaz de ler sem ser exigente com isso.

xoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

Cecilia disse...

omg deuses do antigo Egito <33 esse ai pra minha lista

http://himi-tsu.blogspot.com.br

Unknown disse...

Adorei a resenha! Estou louca para ler esse livro, pena que tem esses probleminhas que você falou, mas quero ler mesmo assim, amo o blog dessas duas!!
Beijinhos

Am
http://www.vinteepoucos.com.br/

Unknown disse...

Primeiramente,parabéns por sua resenha! Já tinha visto este livro,porém nunca li sua sinopse..e fiquei curiosa quanto a ele.. a capa é linda *.* Me ganhou já só em vê-la
Beijo
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

Luara Cardoso disse...

Poxa, que pena que o livro não é lá essas coisas. Acho a capa linda, mas não vale a pena se o livro tiver tantas partes sem nexo assim. :/

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Bruno disse...

Não li ainda mas quero ler em breve,curti demais a sinopse,esse estilo de livro me agrada bastante.
Abraço!

Bruno
http://oexploradorcultural.blogspot.com

Camila. disse...

Já vi várias resenhas desse livro por aí em blogs, mas confesso que não sei bem se a história iria me atrair '-'

Parabéns pela postagem! E ah, tem uma postagem nova lá no blog! Dá uma olhadinha se puder! :)

Beijos!

http://raiseyourheadandread.blogspot.com/

Maristela G Rezende disse...

A capa é linda e a narrativa imatura talvez faça parte das escritoras que deve ser jovens ainda. Gostei da sua resenha. Não vou dizer que vá ler esse livro logo, mas quem sabe no próximo ano. Bjs.

Unknown disse...

Oie,
Já vi o pessoal faando bastante desse livro, mas ianda não li. Infelizmente qdo a editora peca na revisão quem sofre sao os autores.

Acho que mesmo sendo imatura a escrita é bom dar valor as meninas que estão começando ainda.

Leria com certeza!

http://blog.vanessasueroz.com.br

Isabelle Brum e Silva disse...

Olá, bom dia ^^
Parabéns pela resenha :D
A capa desse livro é linda (dá vontade de ler só pela capa *-*); pena que a narrativa não seja tão boa, mas um dia eu leio para saber mais como é(Deu curiosidade *-*)
Beijinhos ^^
Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br

O BLOG


Somos a Andressa e a Amanda (Táta) e estamos procurando deixar os bookaholics assim como nós cada vez mais por dentro do universo literário através de novidades e resenhas!

Followers

ANDRESSA ESTÁ LENDO

TÁTA ESTÁ LENDO

LINK-ME


PARCEIROS

ARQUIVO


Tecnologia do Blogger.
.
.