SÉRIE: SOCIEDADE SECRETA #1.
 EDITORA: Galera Record.
 ANO: 2008.
 PÁGINAS: 397.

 SINOPSE: Amy Haskel é editora da revista literária da faculdade e acredita que logo será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta. Mas tudo muda quando ela se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa - e infame - do país. Amy vê sua vida virar do avesso depois que se transforma em uma Coveira (como são chamados os integrantes da Rosa & Túmulo) - não consegue estudar, se afasta dos amigos e está prestes a perder seu quase-namorado. E é só o começo. Em nome da sociedade, Amy deverá assumir a liderança de uma grande conspiração que envolve dinheiro e poder, e que tem (grandes) chances de destruir sua vida.


Esse livro eu ganhei do meu namorado, ele estava na minha lista de desejados e eu sabia que iria gostar, mas nem lembrava do que se tratava. Imagine a minha surpresa quando comecei a lê-lo e percebi que ele era uma espécie de chick-lit!

Amy Hasckel está na faculdade, ocupando a maior parte do seu tempo com os estudos, sendo a editora da revista literária da faculdade e passando tempo com os seus amigos. Ela sabia que seria chamada para a sociedade secreta Pena & Tinta, e estava chegando o tempo das convocações para as sociedades secretas - um assunto de extrema importância para a maioria dos alunos. Depois de uma entrevista estranha, na qual ela sabia que havia se comportado mal, Amy percebe que na realidade foi convocada para entrar na sociedade de mais prestígio na faculdade de Eli: A Rosa e Túmulo.

No começo eu fiquei meio 'ai não', pensando que o livro ia ser uma boa dose de besteira e só. Mas me enganei, o livro é mediano no início, mas logo percebemos que a escrita da autora é ótima, a personagem é divertida e o livro possui uma boa dose de suspense! Amy tem uma amizade-colorida com Brandon, mas o rapaz quer mais que isso, embora saiba bem que a garota não tem interesse nenhum em namorar no momento. Ela tem mais interesse em um outro membro da sociedade que tem o mesmo objetivo que ela: se manter longe de compromisso.

Eu nem posso dizer que há uma triângulo amoroso nesse livro, porque Amy é claramente uma personagem realista e sem paixonites bobas - o que é super legal. Ela tem uma lista de pegação bem engraçada, e as pouquíssimas cenas mais quentes são 'mais ou menos' descritas de uma forma bem realista. Ser uma das primeiras mulheres de uma Sociedade Secreta que passou um século recrutando apenas homens não está sendo fácil, e elas estão sofrendo preconceito e ameaças de outros membros da sociedade.

O livro é bem escrito, divertido, tem uma boa dose de suspense e uma personagem que gera simpatia. Diana Peterfreund escreveu uma estória que, mesmo que não tenhamos participado de nenhuma sociedade secreta, podemos nos identificar. Recomendado!

xoxo

15 comentários:

Carissa Vieira disse...

Quero muito ler. Só vejo resenhas dizendo como o livro é bom.
Gosto dessa coisa de sociedade secreta.

Beijos,

Carissa
http://artearoundtheworld.blogspot.com

Bianca disse...

Estou querendo ler esse livro há um tempo, só vejo bons comentários!

Beijos, Bi
http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

Kel Costa disse...

Sou doida para ler essa série, mas nunca consigo comprar esse primeiro volume, tá sempre meio salgadinho =/

Bjs,
Kel
www.itcultura.com.br

Amiga da Leitora - Thais disse...

Parece ser bem divertido, não tinha reparado que este livro se tratava disso, deu até vontade de lê-lo. Espero poder comprar o meu logo!!

xoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

Rafaela Ferrarezi disse...

AAAAAAH eu estou simplesmente louca por esse livro desde que eu li os quotes postados aqui no blog. Agora eu to ainda mais curiosa a respeito da história! obrigada pela tortura, viu? u_u sahdiuahsdiuhasiudhaiushdiuasdd.


Beeeeeeeeeeeeijinhos e uma ótima semana! :*
www.linguadoslivros.blogspot.com

Lia Christo disse...

Eu tenho muita curiosidade sobre este livro, mas no momento ele ainda está meio caro pra mim. E como é série, já penso melhor, pois fico muito ansiosa a espera dos próximos... kkkkkkkkk
Ótima resenha. Obrigado pela visita e comentário lá no blog. Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Taty disse...

Seria legal ter sociedades secretas aqui no Brasil também hehe, eu tenho curiosidade com esse livro mas não sei se iria gostar

bjos e parabéns pela resenha

Vanessa Sueroz disse...

Oie,
nossa faz tempo que ouço falar desse livro, mas ainda não consegui pelo para ler
Adorei sua resenha.

bjos

http://blog.vanessasueroz.com.br

Louise Mello disse...

Olá,
Poxa,quero leeeer esse livro demais.. já vi muitos comentários bons e li ótimas resenhas. Muito boa sua resenha.
Beijoo
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

Kezia Martins disse...

Oi flor.
Gostei bastante da resenha
Já conhecia o livro, mas não tinha procurado saber sobre o que era. Agora vou ter que acrescentar mais um na minha listinha de desejados rsrs
Beijinhos
http://fulanaleitora.blogspot.com.br

Leticia disse...

Olá!
Achei que ia me deparar com um livro cheio de besteiras.. Já estava achando que seria um livro bobinho. Fora a dose de suspende que mencionou, é bom saber que é um livro engraçado e divertido.
Vou colocar na minha lista!
Amei a resenha!

Beijos;
Ticia - ObsessionValley

Amanda Almeida disse...

Oi, tudo bem?
Gostei da resenha e fiquei curiosa quanto ao livro. Me parece ser um chick-lit com algum diferencial, no caso o suspense. Anotei a dica.
Abraços,
Amanda Almeida

Maristela G Rezende disse...

Gostei muito da resenha. Ao lê-la lembrei-me de uma frase que os antigos diziam: Isso que dá meter a mão onde não sabe se tem sapo ou cobra. Nem sei bem porque isso me veio à mente, mas talvez seja algo relacionado com sociedade secreta e seus mistérios.
Vou ler o livro e descobrir os mistérios........

Fabrica dos Convites disse...

Estou em um Bt deste livro e muito curiosa, não vejo a hora de chegar minha vez.
Bjs, Rose.

Luisa Freiheit disse...

Eu adoro esse livro <3 Já li a série toda e, apesar de não ser uma das minhas prediletas, é muito boa.

A Amy é uma protagonista cativante e a escrita da Diana prende o leitor do início ao fim!
Luh
http://blog.fomedelivros.com.br

O BLOG


Somos a Andressa e a Amanda (Táta) e estamos procurando deixar os bookaholics assim como nós cada vez mais por dentro do universo literário através de novidades e resenhas!

Followers

FOLLOW BY E-MAIL

ANDRESSA ESTÁ LENDO

TÁTA ESTÁ LENDO

LINK-ME


PARCEIROS

ARQUIVO

Tecnologia do Blogger.
.
.