SÉRIE: A CHICAGOLAND VAMPIRES NOVEL #1.
 EDITORA: Penguin Group. 
 ANO: 2009. 
 PÁGINAS: 352. 

 SINOPSE: At twenty-seven, Merit is made a vampire . . . but not just any vampire. She's become one of the most powerful vampire soldiers in the world, and an she's being initiated into Chicago's controversial Cadogan House. But she's got a handful of problems to deal with--a sexy but fusty Master, a she-vamp with a centuries-old chip on her shoulder, and a best friend who has supernatural issues of her own. Add in a coming vampire war and a good dose of family drama, and you get quite a cocktail.





Merit sofre um ataque na universidade aonde trabalhava, mas é salva graças a presença de Ethan Sullivan, o mestre da 4° casa de vampiros mais antiga dos Estados Unidos, a Cadogan House. Acontece que, pra salvar a garota, ele precisou fazer algo contra a sua vontade: transformá-la em uma vampira. Os vampiros revelaram a existência de suas casas ao mundo e agora podem viver pacificamente, mesmo que essa aparente paz entre humanos e vampiros seja sensível. E agora Merit precisa deixar o emprego que tanto gostava na universidade (porque eles não aceitam vampiros) e jurar lealdade e submissão à sua casa e à seu mestre - um loiro alto e sexy que possui uma química enorme com ela, embora eles não suportem um ao outro.

Eu comprei esse livro porque ouvi falar que a estória lembra a série Academia de Vampiros, da Richelle Mead. Nós temos toda aquela tensão sexual entre a personagem e o seu superior, e também o fato de Merit ser uma guerreira e aceitar oferecer sua vida para salvar a casa ao qual ela pertence, se necessário. Mas as semelhanças param por aí.

Merit gosta da vida que tinha e culpa Ethan por tê-la transformado em vampira e, assim, encerrar por ali todos os seus sonhos quanto à sua carreira no mundo humano. Ela demora para compreender que essa era a única alternativa viável pra salvar a sua vida, e demora ainda mais pra aceitar o fato de que agora ela tem que construir uma nova vida, com seus novos amigos vampiros e servindo à sua casa. Ela não é qualquer vampira, Merit consegue resistir à alguns poderes que certos vampiros possuem, e é mais ágil e forte do que os vampiros normais. Eu gostei da personagem, da forma como ela, mesmo sendo de uma vampira rica e famosa de Chicago, mantém a sua vida com seu próprio trabalho e não se submete à vontade do pai interesseiro. Mas o mimimi que ela fez pra aceitar o fato de que agora é uma vampira foi desnecessário.

Ethan Sullivan é um personagem interessante. Atraente, forte, sábio e poderoso, chama a atenção e conquista o que quer. Merit e ele possuem uma química difícil de ignorar, mas ela não quer se relacionar com vampiros. O problema é que agora também há um outro vampiro, chefe da 2° casa mais antiga dos Estados Unidos, que também possue interesse nela. Começou a ficar um pouquinho difícil evitar esses vampiros lindos e sexy o tempo todo.

O mesmo vampiro que tentou matar Merit, matou outras duas garotas, e agora as casas precisam se unir para encontrar o culpado. A paz entre humanos e as casas de vampiros está ameaçada e agora Ethan, Merit, Catcher e alguns outros precisam descobrir se o assassino é um vampiro que não pertence à uma das casas, um rogue, ou se ele na realidade está bem próximo deles.

A trama deveria ser boa, tinha tudo para ser, mas a escritora passou 300 páginas enrolando, mostrando apenas poucas informações a respeito disso e nos bombardeando com tensões nos relacionamentos, a adaptação (mais que demorada) de Merit, o novo cargo que ela ocupa dentro da casa e alguns outros assuntos banais. A verdade é que ela resolveu a trama nas últimas 40 páginas no livro, e não foi um final tãooo satisfatório assim, foi surpreendente, porém fácil. A série já tem até o sexto livro e acredito que a autora vai melhorar nesse aspecto.

Enfim, recomendo o livro pra quem gosta de vampiros e se agrada com uma boa dose de relacionamentos conturbados, personagens provocantes e confusões entre casas de vampiros. Eu, com certeza, irei continuar a série!

20 comentários:

Raah Dias disse...

Olá! Não conhecia o livro e confesso que não me senti interessada em lê-lo. Não curto muito vampiros - prefiro anjos - e saber que a autora enrolou bastante no desenvolvimento da história desanima qualquer um. De qualquer forma, ótima resenha.

Beijos!

Thamires Lacerda disse...

Nunca ouvi falar desse livro, e apesar de ter gostado da sua resenha, acho que não leria. Sei lá, já li muita coisa parecida rs
beijão
www.souseuastral.blogspot.com.br

Cida disse...

Eu gosto bastante da temática de vampiros, não conhecia a série e vou deixar a dica anotada para futuras leituras.

Bjos!!
Cida
Moonlight Books

Rafaela Ferrarezi disse...

A história parece ser bem interessante, mas não sei se investiria o meu dinheirinho em uma trama que só se desenrola nas últimas 40 páginas u_u uashdiuhasudhaisud. Enfim, acompanharei a resenha dos próximos volumes e aí veremos u_u ashduashdiuahsiudhaiuhdisd.


Beeeeeeeeeijinhos e uma ótima sexta-feira! :*
www.linguadoslivros.blogspot.com

Bruno disse...

O livro possui ingredientes que me fascinam,adoro livros com vampiros e esse me parece muito bom.
Abraço!

Bruno
http://oexploradorcultural.blogspot.com

Midiã disse...

Ainda não conhecia esse livro, mas ultimamente eu tenho gostado bastante de histórias de vampiros. A sua resenha despertou em mim a vontade de conhecer um pouco mais da história. Parabéns. Beijos.

http://livrosfilmesetal.blogspot.com.br/2012/11/resenha-amor-maybe_29.html

Lauri Brandão disse...

Achei a estória bem interessante e sei que iria adorar, pq adoro os livros da Richelle Mead.
Mais uma boa dica de leitura. Não conhecia.
Resenha - Sem Clima para o Amor.
Passa lá!
Manuscrito de Cabeceira
Bjs.

Vitoria disse...

Hmm... Parece interessante. Vou dar uma olhada, nunca tinha ouvido falar dessa autora. rs
Também estou escrevendo uma história sobre Vampiros, depois dê uma olhda. :)

http://vitoriaeseudiario.blogspot.com.br/

Vanessa Sueroz disse...

Oie, não conhecia o livro e me parece interessante, mas acho que não compraria não.

bjos

http://blog.vanessasueroz.com.br

Thamires Lacerda disse...

Ah, indiquei vocês no meme quem tem lá no blog, depois se quiser dar uma olhadinha :D
http://souseuastral.blogspot.com.br/2012/11/meme-laco-de-incentivo-leitura.html

Beijos

Kezia Martins disse...

Pessoa chic é outra coisa, né?!
Queria eu ler em inglês haha
Eu não conhecia o livro (não deve ter chegado no Brasil ainda né?! rs) mas achei a história legal.
Gosto de histórias de vampiros *-* hehe
E se tem qualquer familiaridade com Academia de Vampiros é para eu ler hahaha
Beijinhos
http://fulanaleitora.blogspot.com.br

Morgan Nascimento disse...

Olá, parabéns pelo blog!
Se você puder visite este blog:
http://morgannascimento.blogspot.com.br/
Obrigado pela atenção

Livroterapia disse...

Adoro livros de vampiros!
Vai para a lista"
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
livroterapias.blogspot.com.br

Leandro de Lira disse...

Oi!
Não conhecia o livro e nem fiquei interessado. Vampirismo já deu pra mim. E sem falar que não gostei da sinopse e nem da capa.
Acredito que não leria esse livro.
Mas gostei da resenha. (:
Abraço!

"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com

Isabel disse...

Soa bem legal. Entendo mimimi por ter sido transformada em vampira caso seja um mundo onde esse tipo de coisa é puro mito, mas nesse caso, realmente soou um pouco desnecessário.

Escuta Essa disse...

Oi
Parece interessante, eu não conhecia essa série. Gostei de saber mais detalhes do livro, mas não sei se leria.
Beijinhos
Renata
http://escutaessa.blogspot.com.br
http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
@blogescutaessa

Amanda Inácio disse...

Achei interessante, curti, mas estou meio saturada de livros com vampiros..
Beijinhos!

Am
http://www.vinteepoucos.com.br/

Pâm Possani disse...

Hey querida, como vai?
Eu curto vampiros, apesar de todo mundo não aguentar mais rsrs Sobrenatural fascina HAHAHAH
AAAH, eu preciso criar coragm para ler livros em inglês c:
Amei querida!
Um beeeijo!
Pâm
http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

nenhum123 disse...

Olá, Táta!
É triste quando a autora fica enrolando a trama e construindo personagens que passam 100 páginas fazendo mimimi sobre tudo e todos.
O livro tinha tudo para ser bom... :/
Gostei da resenha!
Beijos!

Biih
http://hellostar.org

Babi Lorentz disse...

Não pensei que fosse me interessar, mas fui lendo a resenha e a cada parágrafo, me interessava ainda mais. Parece ser muito bom!
Beijos.

O BLOG


Somos a Andressa e a Amanda (Táta) e estamos procurando deixar os bookaholics assim como nós cada vez mais por dentro do universo literário através de novidades e resenhas!

Followers

FOLLOW BY E-MAIL

ANDRESSA ESTÁ LENDO

TÁTA ESTÁ LENDO

LINK-ME


PARCEIROS

ARQUIVO

Tecnologia do Blogger.
.
.