Essa coluna de quarta-feira tem como objetivo sempre mostrar algum artigo diferente no blog, seja curiosidades, notícias, memes e etc.

Oi pessoal!
Na segunda-feira postei a minha caixinha de correio e percebi que muita gente não conhecia um dos sites que eu havia citado lá, por isso decidi criar esse post. Espero que tenha ajudado!

Livrarias

Há várias livrarias virtuais e algumas delas são realmente conhecidas, como por exemplo a Livraria Saraiva. Nela, além de livros, você encontra alguns outros artigos e, principalmente, livros importados. Eu indico a Saraiva porque os preços são realmente bons comparados à outras livrarias. Outra livraria ótima para comprar títulos em inglês é a Livraria Cultura, o preço também é bom, embora muitos problemas dependam da disponibilidade do fornecedor.

Quanto à livraria física, eu compro sempre nas Livrarias Catarinenses, mais conhecidas como Livrarias Curitiba. O preço é um pouco salgado (como na maioria das livrarias físicas), mas às vezes eu encontro ótimas promoções.

Algumas editoras possuem lojas virtuais, e a minha preferida é a Loja da Editora Underworld. Os livros possuem um melhor preço do que nas livrarias, muitos estão com frete grátis e ainda ganhamos alguns marcadores lindos. O único problema é que você precisa ter Facebook para acessá-la e eu não recomendo comprar na pré-venda porque já ouvi relatos sobre como é demorado pra eles realmente lançarem o livro.

Sebos


Eu compro em sebos desde sempre. Os livros mais recentes geralmente estão em bom estado e, os mais antigos, possuem um ótimo preço. Eu recomendo a Estante Virtual, um site onde vários sebos e livrarias cadastram os seus livros, ou seja, você encontra vários exemplares com preços e condições diferentes. Esse site é realmente completo, se você ainda não o conhece, acesse o link e confira!

Também há o Livronauta, que eu conheço a pouco tempo, mas tem me satisfeito bastante. É um outro site onde encontramos produtos de vários sebos diferentes, há duas diferenças entre ele e a Estante Virtual: há mais sebos e livrarias cadastrados na Estante Virtual, porém, no Livronauta encontramos CDs e DVDs também. Eu recomendo, comprei o meu Anywhere but Home do Evanescence CD e DVD por R$ 20,00!

Na minha cidade existe a livraria e sebo Casa Aberta. Há uma variedade de títulos bem bacana, eles também vendem livros novos, assim como livros usados, gibis e discos. Nesses tempos eu fui lá e encontrei Double Cross do James Patterson, por R$ 18,00 o exemplar em inglês e hardcover! Só não comprei porque não sou muito fã do estilo.
 
Há uma ong chamada Pet Feliz que possui um bazar online, e eles vendem livros! Pois é, livros novos custam 10,00 e livros usados 5,00. Há vários títulos que foram doados por outras pessoas e, além de ajudar vários animais (o que eu acho extremamente importante, foi assim que eu conheci a ong), podemos também comprar ótimos livros por um bom preço. Não deixe de conferir!

Lojas de Departamento

Quem não conhece o Submarino, não é mesmo? Sempre arrasando com as promoções. Eu já comprei bastante lá, mas fui desanimando com o tempo por não encontrar os livros que eu procuro. Há alguns livros importados (como a saga Twilight), mas são bem poucos. Sem contar com o fato de esses tempos eu ter procurado A Seleção da Kiera Cass lá e não ter encontrado =/. Mas a loja é ótima e acho que é uma das mais baratas e eficientes hoje em dia.

As Lojas Americanas também são interessantes, porém, os mesmos livros estão disponíveis no Submarino e geralmente em um valor mais baixo. Mas eu já comprei alguns títulos da Editora Underwold (quando eu não conhecia a loja virtual da editora) por lá e paguei mais barato do que pagaria no Submarino.

A Walmart já foi bem interessante, mas agora eles vendem os livros através da Saraiva e ficou mais caro.
As lojas Extra e Ponto Frio também possuem livros bacanas e com bom preços, o problema é o frete, que custa caro para algumas localidades. Eu, particularmente, nunca comprei em nenhum das duas lojas, mas sempre encontrei os menores preços nelas.

Espero que o post ajude vocês a encontrar livros mais baratos!

20 comentários:

Gabriel Ribeiro Gomes disse...

Eu compro muito no submarino , minha mãe fez uma compra no Walmart e esperamos que não dê problema pois nunca compramos lá . sobre sebos não sou muito chegado adorei o post :D beijos !

euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

She Talks About Everything disse...

Vivo procurando sebos!
hahaha
Ah, tem meme pra você no blog:
http://everythingihateintheworld.blogspot.com.br/2012/11/incentivo-leitura.html
;)

Unknown disse...

Eu compro muito na submarino, acho que é onde tem os melhores preços, mas como você disse nem sempre a gente encontra o que quer ):

Beijos, Bi
http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Adorei as dicas, ótimo post! Mas senti falta da Fnac, é uma loja ótima, costumo comprar muito lá!
Beijinhos

Am
http://www.vinteepoucos.com.br/

Paloma Viricio disse...

Muito boas suas dicas. Ai, eu conhecia alguns, outros não. Gosto muito de comprar nas lojas americanas porque realmente encontro livros bem em conta lá. Livronautas eu já até entrevistei no meu blog....bem bacana.

Beijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

Cida disse...

Adorei as dicas, eu conhecia o Estante Virtual, mas os outros não, vou lá ver se acho alguns livrinhos.

Bjos!!
Cida
Moonlight Books

EscutaEssa disse...

Muito bacana as dicas, vou dar uma olhada em alguns sites que ainda não conheço :)
Beijinhos
Renata
http://escutaessa.blogspot.com.br
http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
@blogescutaessa

Unknown disse...

Muito bom o post. Realmente essas lojas virtuais são ótimas para comprar livros.

Beijos,

Carissa
http://artearoundtheworld.blogspot.com

Unknown disse...

Oie, nunca comprei em sebo online, somente qdo vou na loja, mas é bem interessante, vou começar a pesquisar sobre isso :)
A livraria Curitiba eu comecei a gostar qdo eles não criaram problemas para colocar meu livro a venda lá, ao contrário de muitas outras livrarias.

Adorei o post.

bjos

http://blog.vanessasueroz.com.br

Isabelle Brum e Silva disse...

Olá, bom dia ^^
Amei o post; obrigada pelas dicas.
Os sites dos sebos eu só conhecia o Estante Virtual, o qual sempre vejo ótimos preços *-* Já comprei muitos livros por lá e não tenho do que reclamar.
De livraria eu costumo comprar mais na Saraiva, mas gosto mesmo é de ir na loja física *---* Já as lojas de departamento eu costumo comprar na Submarino quando tem as promoções incríveis *--*

Beijinhos
Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Amo a estante virtual, sempre compro livros bons com ótimos preços.

Beijos,
Karen Aguetone
www.novirginia.wordpress.com

Angela Graziela disse...

Não compro muito livros online
Mas gostei bastante das dicas
E quando for comprar, vou usa-las

Beijos
@pocketlibro
http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

Kezia Martins disse...

Estante Virtual é minha vida agora haha
Tantos livros lindos que eu estava looouca consegui achar lá. Edições antigas que a gente não encontra mais em livraria, lá tem. É perfeito *-* hehe
Adorei o post, flor :)
Beijinhos
http://fulanaleitora.blogspot.com.br

Nadia Viana disse...

Eu compro no Submarino quando tem o que eu quero lá porque os preços são bons mesmo. O que não tem no Submarino compro na Saraiva ou na Livraria Cultura. E Estante Virtual quando quero achar livros que já estão esgotados. É tudo de bom!

Beijo.
http://navirj.blogspot.com.br

Unknown disse...

Adorei o post!
Muito informativo
Costumo comprar na Saraiva e no Sub!
Beijos
Rizia- Livroterapias
livroterapias.blogspot.com.br

Giovanna Milanez disse...

Olá!
Ótima ideia e geralmente eu compro no Submarino e raramente na saraiva pq demora mt :s
Um beijo
http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

nenhum123 disse...

Olá, Táta!
Eu sempre compro no Submarino ou na Livraria Saraiva! :)
Beijos!

Biih
http://hellostar.org

Francielle Couto Santos disse...

Olá!

Conheço a maioria dos sites citados, mas costumo comprar mesmo apenas na saraiva e/ou submarino. É bacana a comodidade de certos sites, ainda mais quando ficamos satisfeito com a compra/produto/entrega/atendimento. (:

Um abraço!
http://universoliterario.blogspot.com.br

Carlos Magno disse...

Maior parte dos meus livros eu compro ou no site da submarino/ricardo eletro (questão de confiança nos sites) ou nas livrarias Saraiva e Cultura, que ao meu ver são as melhores.

Carlos Magno
http://cantinadolivro.blogspot.com.br/

Nando disse...

Saudações literárias! :)

Em nome da Estante, queria agradecer à Andressa e à Amanda pelo belo post e às pessoas que nos citaram aqui pela generosidade e pelo serviço que prestamos. Karen, Isabelle, Nadia, Kezia... adoramos vocês! :)

Pra quem não nos conhece, como algumas pessoas falaram nos comentários, somos a maior rede de sebos do Brasil, atualmente com 11 milhões de livros à venda, e com preços geralmente abaixo da média de mercado. Será um prazer recebê-los para nos conhecerem e mergulharem nesse nosso querido universo dos livros!

Um abraço,

Nando Pereira
ESTANTE VIRTUAL
estantevirtual.com.br

O BLOG


Somos a Andressa e a Amanda (Táta) e estamos procurando deixar os bookaholics assim como nós cada vez mais por dentro do universo literário através de novidades e resenhas!

Followers

ANDRESSA ESTÁ LENDO

TÁTA ESTÁ LENDO

LINK-ME


PARCEIROS

ARQUIVO


Tecnologia do Blogger.
.
.