Essa coluna de quarta-feira tem como objetivo sempre mostrar algum artigo diferente no blog, seja curiosidades, notícias, memes e etc.

Desculpem o super sumiço na semana passada, saímos de férias e não conseguimos atualizar o blog. Agora as postagens já voltarão ao normal!
Hoje viemos contar para vocês quais foram nossas melhores leituras do ano de 2012.
Vamos conferir?

PS: Lembrando que, não são somente livros lançamentos em 2012, e sim, livros lidos por nós neste ano.

Táta


5° Qual seu Número?! - Karyn Bosnak.

Esse livro foi uma delícia de se ler, um chik-lit maravilhoso, e que com toda a certeza eu indicaria para alguém que me pedisse um bom livro, com uma boa pegada de humor. Fiquei imensamente apaixonada por Colin (leia-se: a doida por Chris Evan...), e assim que possível quero re-ler esse livro.

Por que ler esse livro? Um livro muiiiiito engraçado.

4° Questões do Coração - Emily Giffin

Esse livro foi um dos que mais tocaram nesse ano de 2012. Ganhei de uma amiga e ela disse que eu iria me identificar bastante com essa história. E eu simplesmente amei, quando o livro acabou me senti como se estivesse com algo preso na garganta, não sabia como me sentir em relação ao final que Emily deu para os protagonistas. Super indico para vocês esse livro.

Por que ler esse livro? Um livro que te faz pensar nas atitudes das pessoas e como vale a pena conhecer os dois lados de uma história.

3° Silêncio (Hush Hush #3) - Becca Fitzpatrick.

Eu gostaria de incluir a série toda nessa posição da lista, mas como estamos falando de um livro apenas, eu escolhi Silêncio, que de toda essa série (que eu amei), foi o livro que eu mais gostei, o livro que mais teve ação e que mais prendeu minha atenção. Sem falar que Patch...ooowwn....

Por que ler esse livro? Patch, sem dúvida alguma....

2° Cidade das Cinzas (Os Instrumentos Mortais #3) - Cassandra Clare.

Essa é o outra série que eu estou amando, mas Cidade das Cinzas foi ótimo, muito melhor que o primeiro livro, com muita ação e que tem aquele final de te deixar louca (o) para ler as continuações. Jace é a coisa mais linda desse mundo (minha paixão literária, *-* ), o personagem perfeito para mim hehe.

Por que ler esse livro? Muita ação, muitos seres místicos; o livro perfeito para fãs do gênero sobrenatural.

1° A Culpa é das Estrelas - John Green.

Gente, esse livro foi minha melhor leitura de todos os tempos. Que livro maravilhoso, tocante, engraçado, e perfeito. A história de Hazel e Gus me fez ver muitos lados bons da vida, que simplesmente eu ignorava por pensar que existe coisas maiores. Eu indico muito esse livro. E eu, com toda a certeza, leria até a lista de compras de supermercado do John Green. (para quem leu o livro, sabe do que eu estou falando.)

Por que ler esse livro? Um livro muito tocante, e que com toda a certeza irá despertar muitos sentimentos em leitores que apreciam o gênero da escrita de John Green.

Andressa


5° A Esperança - Suzanne Collins.

Eu li Jogos Vorazes somente em 2012, e confesso que enrolei bastante para ler A Esperança, pois tinha medo de terminar a triologia e não gostar. Só posso dizer que esse livro foi um dos que mais me marcou em 2012, o final da triologia foi violento e devastador, mas, como o título fala, deixou esperança. Para mim, foi uma das melhores leituras, com certeza!

Por que ler esse livro? Porque você precisa ler essa triologia! Jogos Vorazes conquistou o mundo e já tem até filme lançado, você precisa conferir!

4° O Rei de Ferro - Julie Kagawa.

Essa série Os Encantados de Ferro é maravilhosa, pena que apenas 2 livros dela foram lançados pela editora Underworld aqui no Brasil até o momento. Julie criou um mundo de fantasia utilizando os personagens do clássico Um Sonho de Uma Noite de Verão, de Shakespeare. Uma estória inovadora, cheia de aventura e romance.

Por que ler esse livro? Por causa do Puck, Príncipe Ash,  A Rainha da Corte de Inverno e muitos outros personagens fascinantes!

3° Finale - Becca Fitzpatrick.

O último livro da saga Hush Hush teve suas surpresas desagradáveis, sim, mas não deixou de ser marcante. A Becca foi um tanto malvada conosco o livro inteiro, mas as coisas se resolveram e eu finalmente pude conferir o final de uma das minhas séries preferidas.

Por que ler esse livro? Se você chegou até Silêncio, o terceiro livro da série, será impossível não querer terminar a série!

2° Sangue Quente - Isaac Marion.

Eu viciei nesse livro! Nunca gostei de zumbis, na realidade tenho um medo horrível desses apocalipses que eles criam nos filmes. O Isaac pegou esses personagens e estória e alterou de uma forma bem interessante, o que eu totalmente gostei. Haters gonna hate, mas eu amei o livro e quase não consegui me impedir de lê-lo novamente (com a lista de livros que tenho para ler, reler algo é extremamente proibido). O livro trata do assunto de uma forma série, temos alguns personagens desbocados, mas mudança que acontece nos zumbis é bem interessante. Já o filme, que será lançado em fevereiro de 2013, foi tratado como comédia e eu não me interessei. Mesmo assim vou conferir!

Por que ler esse livro? Por causa do simpático R. e da trama criativa escrita pelo autor.

1° Gata Branca - Holly Black.

Já declarei o meu amor por esse livro? Vou ter que declarar de novo então. Eu nunca havia lido nada da autora de As Crônicas de Spiderwick, mas com esse livro me surpreendi completamente. O personagem vive em um mundo onde são comuns os mestres da maldição, pessoas que possuem poderes e podem usá-los atráves de apenas um toque, por isso todos precisam usar luvas. Cassel, apesar de nascer em uma família de mestres, não possui nenhum poder, apenas uma consciência pesada por ter matado sua melhor amiga aos 14 anos e mal conseguir se lembrar de nada. Acontece que, depois de alguns acidentes envolvendo uma misteriosa gata branca, Cassel passa a desconfiar que sua própria família está escondendo algo dele.

Por que ler esse livro? É narrado por um personagem masculino que entende tudo de truques e não fica viajando em pensamentos romanticos. Aliás, a narrativa do livro é direta e objetiva, me conquistou de primeira!

Há váriooos livros que eu sei que serão bons, mas infelizmente não tive tempo de ler este ano, como por exemplo A Seleção, Divergente, Feita de Fumaça e Osso... mas quero me organizar para ler esse títulos já em janeiro e posto resenha falando o que achei deles pra vocês!

Quais foram as 5 melhores leituras pra vocês?

9 comentários:

Gabriel Ribeiro Gomes disse...

Meu deus que listas perfeitas :D eu já li Questões do Coração é a Culpa e das Estrelas e estão entre os favoritos de 2012 com certeza , vou ler Silêncio daqui a 3 dias estou super ansioso adoro a série e Jogos Vorazes não precisa nem comentar né ? Feliz ano novo tudo de bom e muitos livros .

http://euvivolendo.blogspot.com.br/

Pri C. Figueira disse...

Não li muito esse ano, mas dos que li, a minha grande paixão se tornou "As Crônicas de Gelo e Fogo" onde os livros são fantásticos e ENOOORMEEES! rs
Mas valeu a pena, os livros são demais!

Beijos
Um ótimo ano novo!
Pri
Baú de Histórias

Bianca disse...

Vários livros da lista de vocês eu também li esse ano e adorei! Principalmente A culpa é das estrelas que foi o melhor de 2012 pra mim. Cidade das cinzas também, amei ter lido essa série esse ano!
Quero muito ler Qual o seu número?, Gata branca e O rei do ferro.

Beijos, Bianca
http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

Vanessa Sueroz disse...

concordo totalmente com a tata rsrsrs

Feliz ano novo pra vcs meninas!!

bjos

http://blog.vanessasueroz.com.br

Amiga da Leitora - Thais disse...

Li alguns desses e desejo ler alguns que vcs listaram tbm, vou apostar neles então ;)
Feliz ano novo para vcs!!

xoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

Gabriela Orlandin disse...

Não li nenhum dos livros que a Andressa indicou, mas já li 3 dos da Táta, e todos estão nos favoritos também, que são ACEDE (claro!) Qual seu número e Questões do coração. Gostei muito do que foi falado sobre eles, concordo totalmente :)
Beijos!

Livroterapias disse...

Questões do Coração e A culpa é das estrelas são meus preferidos!
Beijinhos e Feliz 2013
Rizia - Livroterapias
http://livroterapias.blogspot.com.br/

Alana Homrich disse...

Não li muitos livros da lista de vocês, mas li A Culpa é das Estrelas e realmente gostei bastante.
Parabéns pelas leituras e espero que em 2013 vocês tenham outras ainda mais legais!
Beijinhos,
http://alanahomrich.blogspot.com.br/

Raquel Garcia disse...

Desses livros só li A esperança, mas vários deles eu quero ler, especialmente A culpa é das estrelas! heheh

Tourner la Page

O BLOG


Somos a Andressa e a Amanda (Táta) e estamos procurando deixar os bookaholics assim como nós cada vez mais por dentro do universo literário através de novidades e resenhas!

Followers

FOLLOW BY E-MAIL

ANDRESSA ESTÁ LENDO

TÁTA ESTÁ LENDO

LINK-ME


PARCEIROS

ARQUIVO

Tecnologia do Blogger.
.
.