Essa coluna de quarta-feira tem como objetivo sempre mostrar algum artigo diferente no blog, seja curiosidades, notícias, memes e etc.

Meme: 7 Pecados Capitais da Literatura.
  
Ganhamos esse meme do blog da Gih, achamos super legal porque tem tudo a ver com a temática do blog e resolvemos respondê-lo!

GANÂNCIA
Qual é seu livro mais caro? E o mais barato?

Táta: Meu livro mais caro foi Querido John, apesar de não comprar livros tão caros, nesse paguei 39,90 assim que lançou. O mais barato foi Memórias de uma Gueixa, e paguei por ele no Submarino 4,98 (um achado).
Andressa: Paguei 39,90 em alguns livros como: O Inimigo, Química Perfeita, O Rei de Ferro... gosto de comprar nas livrarias físicas e geralmente o preço é um tanto caro. O mais barato talvez tenha sido Dezessete Luas que comprei no submarino por 8,49 (através do buscapé).

IRA
Com qual autor(a) você possui uma relação amor/ódio?

Táta: Não sei se possuo, mas Stephenie Meyer me deixou muita chateada com o livro A Hospedeira pois não gostei da distopia, mas amei a saga Crepúsculo.
Andressa: Eu detesto a série O Diário da Princesa da Meg Cabot, mas mesmo assim comprei a série Mediadora e alguns outros livros confiando de que nesses vou gostar, mas ainda não li pra tirar a prova.

GULA
Qual livro você devorou sem vergonha?

Táta: Eclipse, li ele lavando roupa, colocava na máquina e já corria para o livro. Hehe
Andressa: Dragão Vermelho e Jogos Vorazes. Li cada um em uma noite.

PREGUIÇA
Qual livro você tem negligenciado devido à preguiça?

Táta: As Crônicas de Nárnia e Precisamos Falar sobre o Kevin.
O primeiro por ser imenso, e o segundo por medo do contexto do livro.
Andressa: A menina que brincava com fogo e A rainha do castelo de ar, pelo tamanho dos livros. Já li o primeiro da triologia, tenho o box, mas ainda não tive coragem de pegar as continuações, embora tenha gostado muito do primeiro.

ORGULHO
Qual livro você tem orgulho de ter lido?

Táta: Tenho orgulho de ter lido Os crimes ABC de Agatha Christie, pois na época eu tinha 8 anos e entendi perfeitamente o livro, daí veio a minha paixão pela leitura.
Andressa: Tenho orgulho de ter lido os livros 1984 e A revolução dos bichos de George Orwell, sei que tem muitos adolescentes que torcem o nariz pra livros como esse.

LUXÚRIA 
Quais atributos você acha mais atraentes em personagens masculinos e femininos?

Táta: Nos masculinos, acho atraentes aqueles bad boys, convencidos e orgulhosos, mas que no fundo é um amor (leia-se Patch e Jace hehe)
Nos femininos, admiro as garotas que enfrentam seus medos e os perigos; as que não são uma Bella da vida.Hehe
Andressa: Minha opinião é praticamente a mesma da Táta. Gosto de personagens misteriosos como o Príncipe Ash e ousados como o Patch. Fisicamente gosto sempre de cabelos escuros e pele pálida!

INVEJA
Quais livros você gostaria de ganhar de presente?

Táta: Ah eu gostaria de ganhar tantos livros, mas no momento quero muito Gone e Fome de Michael Grant, Belo Desastre, Filha da Tempestade e a série Percy Jackson. Sintam-se na liberdade de me presentear.hehehe
Andressa: Pra você, meu namorado, que está lendo este artigo: quero muito Espera e Sempre da Maggie Stiefvater. Também Sociedade secreta 3 pra fechar minha coleção hehe.


Decidimos não passar para nenhum blog, achamos melhor deixar livre para que os blogs que quiserem possam responder!
Bom gente, é isso, espero que tenham gostado das respostas. E vocês, nos contem seus 7 Pecados Capitais da Literatura...

0 comentários:

O BLOG


Somos a Andressa e a Amanda (Táta) e estamos procurando deixar os bookaholics assim como nós cada vez mais por dentro do universo literário através de novidades e resenhas!

Followers

ANDRESSA ESTÁ LENDO

TÁTA ESTÁ LENDO

LINK-ME


PARCEIROS

ARQUIVO


Tecnologia do Blogger.
.
.