SÉRIE: Os Encantados de Ferro #1.
 EDITORA: Underworld.
 ANO: 2011.
 PÁGINAS: 352.
 SINOPSE:
 Alguma coisa sempre pareceu meio fora do lugar na vida de Meghan, desde que o pai desapareceu diante de seus olhos quando ela tinha apenas seis anos. Meghan nunca se adaptou na escola... nem em casa. Quando um desconhecido sombrio começa a observá-la de longe, e o amigo brincalhão se torna estranhamente superprotetor, Meghan sente que tudo que ela conhece está para mudar. Mas ela nunca poderia ter imaginado a verdade - que ela é filha de um mítico rei das fadas e peça importante numa guerra mortal. Agora Meghan vai aprender até onde é capaz de ir para salvar alguém que ama, deter um mal misterioso que nenhuma criatura encantada ousa enfrentar... e encontrar o amor com um jovem príncipe que talvez prefira vê-la morta a deixá-la tocar seu coração de gelo.

Mais um livro que estava na minha lista de desejados, consegui compra-lo e não me arrependi nem sequer um pouco. Se tornou um dos meus favoritos!

Julie Kagawa criou uma toda uma trama baseada na mitologia criada por Shakespeare no livro Um Sonho de Uma Noite de Verão. Nós encontramos Puck, Oberon, Titania e outros personagens que foram retratados no livro do autor, mas claro que Julie inovou dando aos personagens uma nova história.

Meghan é uma garota um tanto solitária, que convive com a mãe, o padrasto e o meio-irmão no interior de uma cidadezinha. Seu pai desapareceu misteriosamente quando ela tinha apenas seis anos de idade e, desde então, sente que nunca tem a atenção desejada por parte da mãe e do padrasto, que estão sempre concentrados em meio-irmão, Ethan, de quatro anos. Não possui amigos na escola, apenas Robbie, um amigo que ela sequer consegue se lembrar de como se conheceram, mas que é o único que está sempre ao lado dela.
Quando seu amigo começa a se tornar protetor e seu irmão é trocado por um changeling, é que Meghan percebe que sua vida está virando de cabeça para baixo.

Os personagens são absolutamente impressionantes nesse livro. Puck é engraçado e protetor o tempo todo, sempre se arriscando pela ‘princesa’, como ele chama Meghan. Nós temos o Rei Oberon, a Rainha Titânia, a Rainha Mab e muitas outras criaturas encantadas que fazem parte das cortes de verão e de inverno, Unseelie e Seelie. Um destaque para o gato Grimalkin!

O personagem mais cativante com toda certeza é Ash, Príncipe do Inverno. Desde a primeira aparição de Ash para Meghan, a descrição de sua beleza e mistério nos deixa fascinada. Ash é o tipo de príncipe que sabe que não pode se envolver com Meghan, e tenta arduamente se manter afastado emocionalmente da princesa. Mas Ash deixa a armadura de gelo cair aos poucos e nós temos momentos maravilhosos entre os dois!

Enfim, O Rei de Ferro possui uma ótima história, personagens marcantes, reinos encantados e um romance encantador. Recomendadíssimo, nota 5 para o livro, entrou para a minha lista de favoritos!

Já estou lendo A Filha do Ferro e estou amando! Essa semana tem Quotes dos dois livros pra vocês!! 
xoxo 

0 comentários:

O BLOG


Somos a Andressa e a Amanda (Táta) e estamos procurando deixar os bookaholics assim como nós cada vez mais por dentro do universo literário através de novidades e resenhas!

Followers

FOLLOW BY E-MAIL

ANDRESSA ESTÁ LENDO

TÁTA ESTÁ LENDO

LINK-ME


PARCEIROS

ARQUIVO

Tecnologia do Blogger.
.
.