SÉRIE: Os Instrumentos Mortais #1.
 EDITORA: Galera Record.
 ANO: 2011.
 PÁGINAS: 459.
 SINOPSE: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Clare é uma garota que tem a vida aos avessos, que mora com a mãe e não conheceu seu pai que morreu em um acidente antes dela nascer. Ela e seu amigo Simon, em uma noite vão a uma festa e lá a garota testemunha um assassinato, mas acontece algo que ela pensa ser loucura; somente ela consegue enxergar os assassinos. Sem poder contar a ninguém o que viu, acaba se envolvendo mais do que gostaria com os Caçadores das Sombras, já que o fato de ela poder enxerga-los revela que ela pode ser mais que uma humana. E, quando sua mãe some misteriosamente após telefonar para Clary, ela se vê ajudada por Jace, um caçador das sombras com um senso sarcástico senso de humor, a descobrir o que aconteceu com a sua mãe.

Clary nem sequer parece uma garota de 15 anos, ou quase 16, como ela mesma afirma. É uma garota inteligente e corajosa, que luta com garras pra descobrir a verdade e salvar aos que ela ama. Ver boa parte das cenas através dos olhos dela é bem agradável, na verdade. 

Jace, é o personagem que nos faz ficar suspirando (e dando risadinhas sem querer) o livro todo; ele é sarcástico, arrogante, cínico, inteligentíssimo, corajoso, honesto até demais, e se ainda não bastasse, lindo.

Juntos Jace e Clare vão descobrindo realidades sobre o “Mundo Real” que, até então, nem Jace sabia. 

E assim, a cada nova página, vamos nos surpreendendo com o mundo que Cassandra Clare criou, onde neles existem, vampiros, lobisomens, fadas, nephilins, demônios, e outros seres mais, que convivem com os humanos sem que eles percebam.

É um livro impossível de se desgrudar, por mais longo que seja não parece ser o suficiente! Graças à editora Galera, já temos mais duas continuações para matar as saudades!
Enfim, não quero contar mais nada, quero que aqueles que não leram leiam logo! Deixo uma mensagem para vocês:

– Você está testando a teoria de Alec de que algumas motos funcionam embaixo da água?
– Não. – Ele nivelou a moto cuidadosamente enquanto se erguiam da superfície do rio. – Acho que isso é só história.
– Mas Jace – ela argumentou. – Todas as histórias são verdadeiras.


Gostaram da resenha? Essa é dupla. Ainda não li Cidade das Cinzas, mas acho que a Táta até já terminou e logo terá resenha aqui! 
xoxo.

0 comentários:

O BLOG


Somos a Andressa e a Amanda (Táta) e estamos procurando deixar os bookaholics assim como nós cada vez mais por dentro do universo literário através de novidades e resenhas!

Followers

FOLLOW BY E-MAIL

ANDRESSA ESTÁ LENDO

TÁTA ESTÁ LENDO

LINK-ME


PARCEIROS

ARQUIVO

Tecnologia do Blogger.
.
.