Essa coluna de quarta-feira tem como objetivo sempre mostrar algum artigo diferente no blog, seja curiosidades, notícias, memes e etc.

Oi gente!
Esse post é pra anunciar uma nova parceria que o blog firmou, desta vez com o autor Marcos de Sousa. Abaixo vocês conferem um pouco mais sobre o autor e sobre o livro que ele está lançando.

Coração de Vidro


No livro Coração de vidro, Marcos de Sousa demonstra a metamorfose de um coração após ser tocado pelas sutilezas do amor. O próprio poeta proclama: Se nos charcos pode nascer uma rosa / Ou um lírio, quem sabe, / Não pode nascer um coração de diamante / Dos destroços de um coração de vidro?
Marcos de Sousa, em seu livro de estreia, emociona corações apaixonados e encanta os descrentes da existência do amor.


Em uma sociedade em que a poesia parece desaparecer aos poucos, vi nascer um olhar singelo sobre o mundo. Os olhos captavam diversas situações, contudo, foi do coração, mesmo quando racional, que vi, em um pequeno quarto, as palavras mais belas surgirem.
A emoção e romantismo tão desprezados pelo público jovem atual, que prefere o contato superficial a toques profundos que revelem alma, estão presentes em cada palavra deste livro, ou como prefiro dizer, em cada pérola aqui escrita.
Não há o idealismo de amores e amantes perfeitos, mas o amor em seu sentido completo. Cheio de amarguras, dores, tormentos, saudades. Entretanto, regado a carinho, sensibilidade, ternura e afago.
Não é raro encontrar-se nestes poemas. Talvez, relembre amores, algumas decepções. Quiçá, a saudade faça de seu coração morada depois de conhecer as palavras deste poeta. Uma coisa é certa: a alma se encherá de sentimentos fortes, da certeza do amor verdadeiro, mesmo que este seja complexo e por vezes devastador.
Há, nestas páginas, gotas de um coração que sangra e suavidade do perfume das flores. Há saudade e desejo, encanto e nostalgia. Há lágrimas de decepção e sorrisos contagiantes. Há a essência de todo sentimento.
Neste livro, você encontrará um Coração de Vidro pulsante. Ora destroçado e obscuro, ora amante e amado. Você encontrará um coração que bombeia esperança de novos e ainda mais belos dias para a poesia.

Sobre o autor

Marcos de Sousa nasceu em março de 1992 na cidade do Rio de Janeiro. Filho de mineiros, passou parte de sua infância no interior de Minas Gerais desenvolvendo o gosto pelo simples e belo.
No ano de 2010, venceu o seu primeiro concurso literário, Concurso Nacional Estudantil de Crônicas e Poesias Meu Pé de Laranja Lima, reforçando assim o anseio de ser escritor.
No ano de 2011 deu início ao seu curso de Letras português/literatura, no qual se encontra no quarto período.
Em 2012, lança seu livro de estreia: “Coração de Vidro”.

 


Eu achei bem interessante a proposta do autor, realmente, a poesia tem enfraquecido com o tempo. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas espero que o autor tenha conseguido "ressuscitar" um pouco da arte neste estilo.
xoxo

0 comentários:

O BLOG


Somos a Andressa e a Amanda (Táta) e estamos procurando deixar os bookaholics assim como nós cada vez mais por dentro do universo literário através de novidades e resenhas!

Followers

FOLLOW BY E-MAIL

ANDRESSA ESTÁ LENDO

TÁTA ESTÁ LENDO

LINK-ME


PARCEIROS

ARQUIVO

Tecnologia do Blogger.
.
.