SÉRIE: OS ENCANTADOS DE FERRO #2.
 EDITORA: Underworld.
 ANO: 2011.
 PÁGINAS: 352.

SINOPSE: Meio princesa encantada de Verão, meio humana. Meghan nunca se encaixou em lugar nenhum. Abandonada pelo príncipe de Inverno que ela acreditava amá- la, agora é prisioneira da rainha encantada de Inverno. Com a guerra iminente entre Verão e Inverno, Meghan sabe que o verdadeiro perigo vem dos encantados de Ferro - encantados cujo organismo contém ferro e que só ela e seu príncipe ausente chegaram a ver. Mas ninguém acredita em Meghan. Pior, os poderes de encantada de Meghan foram bloqueados. Ela está presa em Faery e só pode contar com os próprios recursos. Confiar em alguém seria tolice. Confiar em um possível traidor poderia ser fatal. Mas, mesmo enquanto desenvolve uma resistência de ferro, Meghan não pode ignorar os sussurros da saudade em seu coração humano.


A Filha do Ferro é uma continuação à altura do primeiro livro, O Rei de Ferro, mas ainda sim não conseguiu o superar.

Meghan agora é prisioneira da Rainha Mab e, além de ter que lidar com os membros mais que gelados do território inimigo, teve seus poderes bloqueados pela Rainha Mab. Pra completar ela sofre pelo Príncipe Ash, que agora parece odiá-la. Os Encantados de Ferro agora tem um novo governante, que ainda possui o objetivo de acabar com as cortes de Verão e de Inverno, fazendo-os primeiramente guerrear uns contra os outros.

Neste livro Puck está mais imprevisível que nunca. E, por conta da devoção e fidelidade que o encantado parece nutrir por ela, Meghan vê seus sentimentos confusos por ele e pelo Príncipe Ash, que deixou claro que o amor que nutrem um pelo outro é proibido no mundo encantado. Particularmente, eu que não era muito fã do Puck no primeiro livro, passei a gostar bem mais dele neste último. A lealdade dele para com Meghan é inegável e, chega a doer saber que a Princesa precisa escolher entre ele e Ash.

Ash parece cruel, mas está muito perturbado com toda a situação. Sua atração por Meghan é inegável e, mesmo sabendo que ambos não podem continuar juntos, ele não consegue se manter afastado dos encantados da princesa por muito tempo. Esse livro está repleto de cenas de romance e muita ação!

A única parte do livro que não me agradou muito foram as constantes lutas no início do livro. Pra fazer qualquer coisa nesse mundo encantado é preciso travar uma luta e, mesmo conhecendo muitos personagens no primeiro livro, ainda nos sentimos meio perdidos em meio a tantos encantados diferentes! O que acabou me deixando confusa. A Meghan está um pouco chorona também, é verdade, caindo de amores por Ash sabendo que não podem ficar juntos. Mas eu simpatizo muito com ela e percebemos nesse livro como os poderes da princesa são bem maiores do que parece.

Enfim, a continuação é muito recomendada, apesar da confusão inicial que eu senti com tantos personagens, as batalhas finais e as cenas de romance são mais do que recompensadoras. Recomendado!


Alguém de vocês já leu essa saga dos Encantados de Ferro? Estou louca para a Editora Underworld lançar A Rainha do Ferro.
xoxo

0 comentários:

O BLOG


Somos a Andressa e a Amanda (Táta) e estamos procurando deixar os bookaholics assim como nós cada vez mais por dentro do universo literário através de novidades e resenhas!

Followers

FOLLOW BY E-MAIL

ANDRESSA ESTÁ LENDO

TÁTA ESTÁ LENDO

LINK-ME


PARCEIROS

ARQUIVO

Tecnologia do Blogger.
.
.