SÉRIE: HUSH HUSH #4.
EDITORA: Simon & Schuster Children's Publishing.
ANO: 2012.
PÁGINAS: 464.

SINOPSE:  

Nora está mais certa do que nunca de que está apaixonada por Patch. Anjo caído ou não, ele é o único para ela. Sua herança e seu destino podem significar que sempre serão inimigos, mas não há como afastá-lo. Agora eles enfrentarão seu maior desafio. Pode o amor deles sobreviver a uma divisão aparentemente instransponível? E no final, haverá confiança o bastante para reconstruir o que foi destruído? As linhas foram traçadas - mas de que lado eles estarão?



Finale foi um soco no estômago do começo ao fim. Pensei que a autora tinha esgotado seu estoque de tramas e planos arriscados em Silêncio, mas em Finale ela foi mais além.

Nora está passando por muitos problemas. Ela é obrigada a liderar os Nefilins em uma guerra contra os anjos caídos, pois fez um juramento ao seu pai biológio, Hank - a mão negra. Se ela falhar em cumprir esse juramento, ela e sua mãe morrerão. Para completar, os nefilins não confiam em Nora por saberem do seu envolvimento com um anjo caído, e ela é vítima da desconfiança de muitos deles. Nora e Patch precisam se afastar, ao menos das vistas dos nefilins, para que Nora fique em segurança e consiga cumprir seu juramento. Patch está sendo perseguido por um arcanjo, o qual tenta usar Nora como isca para entrar em contato com Patch.

Desde o início, nós somos apresentados às preocupações de Nora e, infelizmente, Patch é pouco visto no início do livro, isso porque o romance dos dois precisa ficar em segredo. Dante, um nefilim amigo de Scott, se oferece para fingir ser namorado de Nora, para que ela ganhe a confiança dos nefilins. Dante a ensina a lutar e, enquanto isso, Patch conta com a ajuda de Dabria para resolver os problemas com o arcanjo que anda o perseguindo. Tudo isso gera uma tensão no relacionamento dos dois, deixando-os um pouco afastados no início. E, com o passar das páginas, nós percebemos como o amor entre Nora e Patch é realmente forte o suficiente para enfrentar quaisquer obstáculos.

Não foi uma fase fácil para Nora e Patch, tudo (eu digo t-u-d-o) o que pode dar errado, com certeza dá neste livro. Quando nós pensamos que Nora está encrencada o suficiente, Becca nos dá um soco no estômago e nos mostra que ela ainda tem várias cartas na manga para nos deixar aflitos e nervosos. Ficamos maravilhados com Patch, que se mostra um ótimo defensor e apoiador de Nora, sempre ao seu lado enfrentando até o impossível para deixá-la em segurança. Nora também está mais forte neste livro, aprendeu a controlar muitos dos seus poderes de nefilim.

Os dois enfretam muitos problemas ao mesmo tempo, um mais pertubardor que o outro. Nossos personagens queridos estão todos presentes nesse livro, embora as aparições da melhor amiga de Nora, Vee, tenham sido quase que cortadas pela metade, ela ainda tem um papel fundamental na vida da garota. Scott está lá o momento todo, ajudando Nora com o que for que ela precise, e conquistou-me completamente. Marcie também aparece bastante neste livro, tão irritante quanto sempre. E a mãe de Nora está lá apenas para atrapalhar, essa é a minha opinião.

Enfim, as revelações foram muitas, e bombásticas. No final do livro eu confesso que as lágrimas vieram aos meus olhos mais de uma vez, muitas coisas nos deixam surpresos - nem todas elas são boas. Há muitas reviravoltas e nós sofremos por Nora. Becca deixou um final que fez sentido, embora tenha me deixado com um gostinho de quero mais, um epílogo lindo e muita, muita saudade dos personagens que nós amamos. Completamente recomendado!


6 comentários:

Juliana Pires disse...

Que lindo! Que lindo!
Eu não vejo a hora de ler esse livro, e ao mesmo tempo sinto uma dor no coração pela saudade que eu vou sentir.
Ótima resenha, agora estou ainda mais ansiosa.

Obg pelo comentário lá no blog, vou ler Calafrio assim que der, e sobre a Sarah Dessen, todos os livros falam sobre relacionamento familiar, seja com pais ou irmãos, e fala bastante sobre amizade tb.

#bjks

Marilia Machado disse...

Oi, adorei a sua resenha ? onde posso baixar o livro em português ?

juliana nobre disse...

To loca pra ler! Alguem sabe a data certa de lançamento aqui no brasil? So espero que nao seja que nem o final de rapture, gosto da ideia deles vivendo eternamente!

Gabriella de Matos Fonseca disse...

Olá, alguém poderia me passar o livro em inglês?
Obrigada!

ingriD figueiredo disse...

Dá até um certo medo de como a autora vai terminar a saga (ultimamente os autores estão preferindo matar personagens queridos >.< ) Eu realmente quero que eles fiquem juntoos \o/ (depois de ler a carta de Patch para Nora, que DEVERIA estar no livro mas a intrinseca não deixou :'( ... ahhh! eu quero ler Finalee!!! <3 )

Evanete Lima disse...

Oiie... Tudo blz?
EU QUERO FINALE NA MINHA ESTANTE!
Preciso ávidamente desse livro mega maravilhoso, sou super fã da Becca e dessa série que me arranca suspiros a cada página. Com sua resenha fiquei ainda mais curiosa e ansiosa pelo lindo (triste, pois sentirei saudade) desfecho de Hush Hush. Mas uma coisa me deixou "encucada" alguém morre no fim? Odeio quando essas coisas acontecem, fico mto sensível e sofro junto com os personagens.

Amei sua resenha, ficou ótima!

Bjs... Fik com Deus!

Evanete - Cada Livro, Uma Viagem

O BLOG


Somos a Andressa e a Amanda (Táta) e estamos procurando deixar os bookaholics assim como nós cada vez mais por dentro do universo literário através de novidades e resenhas!

Followers

FOLLOW BY E-MAIL

ANDRESSA ESTÁ LENDO

TÁTA ESTÁ LENDO

LINK-ME


PARCEIROS

ARQUIVO

Tecnologia do Blogger.
.
.