SÉRIE: EXCLUSIVO #1.
 EDITORA: Galera Record.
 ANO: 2009.
 PÁGINAS: 271.

SINOPSE: No primeiro volume, conhecemos Reed, a garota nova da vez na Academia Easton. Bolsista, ela acredita que será muito difícil se adaptar ao colégio, que reúne jovens ricos e sofisticados. Mas tudo muda quando ela conhece as Meninas do Alojamento Billings. As mais populares e belas do campus, elas podem representar o passe para tudo que um colégio particular e exclusivo tem a oferecer: festas às escondidas, garotos lindos, roupas de grife... e segredos terríveis. Reed terá de pesar até onde está disposta a ir em nome da popularidade. 





Esse livro chegou e eu passei ele na frente de uma fila gigantesca de livros não lidos simplesmente porque eu estava precisando relaxar com um livro mais "simples".

Reed, uma garota simples da Pensilvânia, conseguiu entrar para a Academia Easton como bolsista. Ela levava uma vida difícil antes, com sua mãe viciada tendo ataques frequentes e o seu pai tentando fingir que eles eram uma família feliz, por isso se apega à vida que ela pode levar no novo colégio - uma vida brilhante e de sucesso. Mas, para isso, Reed sente que precisa entrar para o Alojamento Billings, um alojamento elegante e luxuoso que abriga apenas as garotas mais ricas, bonitas e inteligentes do colégio. Mal sabe Reed que para alcançar essa vida ela vai precisar se submeter a muita coisa.

Enquanto eu estava lendo Exclusivo lembrei de Sociedade Secreta, mas bem pouco. Sociedade Secreta é muito melhor pois temos protagonistas fortes e verdadeiras confusões. Neste livro, pra mim, a confusão foi em outro sentido. Algumas coisas não ficaram claras o suficiente.

Reed é uma garota interessante. Thomas, um garoto rico e popular do colégio, logo revela seu interesse e ela tenta não parecer boba e fácil como as outras garotas. A verdade é que ela vai falhando miseravelmente com o passar do livro, fazendo as loucuras que as garotas Billings exigem e aceitando as falhas grotescas de Thomas. Eu não sei se ela tem o coração mole ou se é indecisa... mas a verdade é que, ao mesmo tempo que ela vira as costas para alguma coisa que lhe faz mal, ela aceita outra. A verdade é que Reed quer a todo custo se tornar uma das garotas Billings e ser popular.

Eu fiquei um pouco confusa com os nomes das garotas do alojamento Billings, não sei se foi porque não me interessei por elas, mas a verdade é que eu mal sabia quem era quem - com exceção da líder Noelle. Algumas delas são piores que as outras, mas a verdade é que todas concordam com o estilo de vida que levam e gostam do poder que exercem. Confuso para mim foi o final que ficou um pouco fácil e sem nexo, sem contar na trama que a autora deixou para continuar no segundo livro que eu achei um pouco forçada demais.

É um livro recomendado para quem gosta do estilo It Girl, Gossip Girl e Sociedade Secreta. Também tem que querer acompanhar uma nova série, porque o primeiro livro claramente não satisfaz. Já ouvi falar que o segundo é bem melhor e que os personagens são melhor explorados, e eu quero continuar a série porque acho que tem muito o que ser desenvolvido ainda. Enfim, se você gosta do estilo, eu recomendo.

xoxo

15 comentários:

Isabelle Brum disse...

Olá, bom dia ^^
Parabéns pela resenha.
Fiquei um pouco curiosa sobre a história, apesar de não curtir muito o estilo :S Mas, quem sabe...
E espero que o livro melhore com os próximos volumes ^^' (as vezes isso acontece *-*)
Beijinhos
Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

Carolina disse...

Eu até gostei desse livro, mas sinceramente acho que li sem prestar muita atenção porque não lembro de NADA! Depois que vi que era uma série tão grande quanto Gossip Girl desanimei e parei no primeiro mesmo.
Li Sociedade Secreta bem depois, mas realmente os dois possuem algumas semelhanças.

Beijo
Sun Rises Here

Marcos de Sousa disse...

Não é o tipo de livro que me interessa. Acho que não leria.

Beijos

O mundo sob o meu olhar

Kezia Martins disse...

Oi flor.
Não gostei muito da história.
Meio Gossip Girl demais para o meu gosto haha
Eu gosto mais de livros sobrenaturais e/ou fantasia, um livro fora desse estilo, para prender minha atenção tem que ter uma história muuito boa rsrs
Beijinhos
http://fulanaleitora.blogspot.com.br

Camila. disse...

Olá linda!! Sua resenha está ótima, mas confesso que a história não me atraiu..

Enfim, tem selinho pra você lá no blog! Corre lá e da uma olhadinha!

Beijos!

http://raiseyourheadandread.blogspot.com/

Livroterapia disse...

Gostei do livro!
Adorei a capa!

Beijos
Rízia - Livroterapias
Livroterapias.blogspot.com.br

Amanda Inácio disse...

Ótima resenha! Me interessou, mas acho que quero ler Sociedade Secreta antes..
Beijinhos!

Am
http://www.vinteepoucos.com.br/

Raah Dias disse...

Olá! Não conhecia o livro e confesso que não senti muito interesse em lê-lo. Quando vi ele também lembrei de A Sociedade Secreta, que também não li mais que tenho vontade. E sem falar que é uma série muito longa. Acho que 9 livros né? Séries longas assim me desanimam totalmente. Mesmo assim ótima resenha, parabéns.

Beijos e boa semana! ;)

Rafaela Ferrarezi disse...

Infelizmente, esse não é o meu estilo literário. Até tentei com Gossip Girl, e pra mostrar minha determinação, tentei também com It Girl \o asudhiuashdiuahsiuduiasd, mas não rolou. esse negócio de um monte de menina rica pensando que o mundo gira ao redor delas, simplesmente não desce ~.~ .
Ainda assim, eu acho uma ótima dica pra quem curte esse estilo (:

Benzitchos, tem um meme pra vocês lá no meu blog *.* espero que possam respondê-lo. http://linguadoslivros.blogspot.com.br/2012/11/meme-laco-de-incentivo-leitura.html

Beeeeeeeeeeeeeeeeeijinhos :* <3

WilLDuarte disse...

Hey! Não me interessei muito pelo livro não. Primeiro por causa da capa! Não sou muito fã de capas com pessoas não e essa ficou estranha.
E tem também o enredo que não me atraiu muito.
Sempre gosto de procurar livros para mais lives entre uma leitura e outra, mas essa não seria uma das minhas escolhas não!
Beijão!

www.livreiromaluco.com

Leandro de Lira disse...

Oi!
Talvez eu goste do livro. Acredito que não entrará para a minha lista de favoritos, mas será uma boa leitura.
Sobre a protagonista, acredito que me irritarei com ela. Não curto muito protagonistas passivas.
Enfim, gostei da sua opinião. (:
Abraço!

"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com

Bruna Kitty disse...

oii

adorei sua resenha, mas esse livro não fez muito meu estilo.. e por se tratar de uma série desanimei mais ainda, porque tenho milhares de séries para acabar de ler =/

megaa bjoo
;**
http://bybrunakitty.blogspot.com

Cida disse...

Oi Andressa! Não fiquei muito animada depois de ler a resenha, espera um livro mais consistente. Estou lendo Sociedade Secreta e gostando, se esse não é tão bom, eu passo.

Bjos!
Cida

Paloma Viricio disse...

Livro bem interessante. Gostaria muito de ler ele. A capa é bem legal e lembra uns livros que lia no Ensino Médio.
Beijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

Camila Darc disse...

acredito q esse livro deve seguir o estilo Gossip Girl e It Girl, entao acho q vou gostar pq gostei da segunda serie, mas vou esperar um pouco mais pra le-lo :D
beijos
http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

O BLOG


Somos a Andressa e a Amanda (Táta) e estamos procurando deixar os bookaholics assim como nós cada vez mais por dentro do universo literário através de novidades e resenhas!

Followers

FOLLOW BY E-MAIL

ANDRESSA ESTÁ LENDO

TÁTA ESTÁ LENDO

LINK-ME


PARCEIROS

ARQUIVO

Tecnologia do Blogger.
.
.