SÉRIE: FALLEN #2.
 EDITORA: Galera Record.
 ANO: 2011.
 PÁGINAS: 392.


SINOPSE:  Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Continue lendo.


Tormenta é o segundo livro da série Fallen. Como vocês bem sabem, eu havia detestado Fallen, mas mesmo assim me arrisquei a ler Tormenta. Não me arrependi, no final das contas.

Neste livro, Luce é transferida por Daniel e Cam, que agora estão juntos buscando protegê-la, para Shoreline School - uma escola luxuosa, que abriga tanto humanos quanto nefilins. A companheira de quarto de Luce agora é Shelby, que possui um temperamento difícil e sarcástico. Seus professores, um anjo e um demônio que formam um belo casal, iniciam aulas sobre as tão temíveis sombras as quais Luce sempre via, mas não sabia o que eram.

Neste livro a Lauren conseguiu criar uma personalidade para Luce, finalmente. Daniel está tentando mantê-la a salvo, mas agora a garota não parece querer ser 'domada' pelo namorado sem nem sequer saber o porquê tem que se manter prisioneira dentro da escola, por isso as brigas entre o casal são constantes. Esse foi um problema um pouco chato. Não é que eu goste do Daniel, mas Luce briga com ele porque ele discorda de uma palavrinha que ela tenha dito ou não quer dizer para ela a razão de algo, e na mesma hora ela despeja uma frase cortante e vira as costas. Belo diálogo.

Daniel não é a estrela de Tormenta, com toda a certeza, mas também não chega a ser irritante como em Fallen. Mais uma vez o personagem Cam não foi tão bem explorado, na minha opinião, mas os personagens secundários foram bem usados neste livro. Destaque para Shelby, uma nefilim de personalidade forte que está presente em vários momentos importantes do livro.

Tormenta merece destaque principalmente por causa das cenas finais. Foi muito bem elaborado, neste livro a autora finalmente conseguiu dar um sentido para a saga, justificar os relacionamentos entre os personagens e nos deixar curiosos e ansiosos para ler Paixão. Recomendo!

Oi pessoal! Ainda não li Paixão, mas estou louca para saber o que acontece depois do curioso final de Tormenta.
xoxo

1 comentários:

Fabrica dos Convites disse...

Acabei de ler Paixão e por enquanto na minha opinião ele é o melhor dos 3 já lidos.
Bjs, Rose.

O BLOG


Somos a Andressa e a Amanda (Táta) e estamos procurando deixar os bookaholics assim como nós cada vez mais por dentro do universo literário através de novidades e resenhas!

Followers

FOLLOW BY E-MAIL

ANDRESSA ESTÁ LENDO

TÁTA ESTÁ LENDO

LINK-ME


PARCEIROS

ARQUIVO

Tecnologia do Blogger.
.
.